Esta é a praça Vinícius de Moraes, onde caminho aos domingos. Não se deixe impressionar bela beleza do laguinho, ele já matou muitas crianças afogadas, de tão traiçoeiro que ele é.
Domingo é dia de não ir à academia, por uma razão cerebral. O cérebro se acostuma rápido aos estímulos que a gente dá pra ele. E ele quer defender toda a gordura que se tem no corpo, porque, pra ele, ela faz parte do sistema orgânico. Para que ele ordene, e o metabolismo comece a trabalhar mais rápido, necessitando da gordura extra e assim dar prosseguimento ao processo de emagrecer, é preciso oferecer ao cérebro informações sempre novas.
Deste modo, durante a semana, ao entrar na academia, o cérebro ordena ao corpo que já comece a trabalhar e retirar alguma gordura do corpo para queimar e servir de combustível. Isso, ainda no vestiário. Depois de uma semana inteira de treino, é bom dar uma enganada no cérebro. Em vez de ir malhar, vou a um parque caminhar pelo menos uns três quilômetros. O cérebro, acostumado a entrar na academia, não vai entender o lugar em que estou me exercitando, e vai ordenar ao metabolismo que trabalhe mais rápido. É normal a gente suar muito mais quando faz essa mudança de lugar. E o resultado é que se queima mais gordura e se emagrece mais.
Por isso, no domingo, é bom variar e fazer uma caminhada num lugar desconhecido do cérebro, ou, no mínimo, num lugar onde ele não está acostumado a ir. Essa dica é do Filipe, que fez faculdade de Nutrição e Educação Física, e é muito boa pra quem quer detonar calorias. Bom domingo e bom passeio.
gostei desta dica , vai ver que por isso qdo caminhava mais regularmente perdia peso mais rápido pq sempre alternava lugares ...boa sorte Marcia , na caminhada nos 50 , 60 , 70... estou adorando esta fase de minha vida ...bjs
ResponderExcluirMeu irmão, que é médico, disse que nada é melhor para emagrecer e perder barriga do que a caminhada, porque ela não eleva os batimentos cardíacos a mais de 65% do total, e essa faixa de 65% é que queima a gordura excedente do organismo.um beijo, Vera, saudades de vc.
ResponderExcluir