domingo, 22 de julho de 2012

dieta de nutricionista: veja as emoções na íntegra

    E hoje começou a dieta. Sem cigarros. Docinhos, pãezinhos, suquinhos? Eu nem queria mesmo. É melhor ficar magra e infeliz.  Mentira.  Eu vou dizer pra vcs, é delicioso fazer dieta, quando a gente está a fim de fazer. Quando não está, a dieta não acontece. E não dá pra começar com o pé esquerdo, senão gente pára, nos quilômetros seguintes. É preciso algo que dê um start, como um iniciador do processo. Por exemplo, se houver testemunhas do sucesso de uma receita. Alguém fez a dieta, deu certo? Então dá pra se animar. Este blog ajuda vc a decidir. Eu faço a dieta, e se vc acompanhar as postagens da semana, pode optar por este ou aquele regime, e verificar como eu me sinto, ao fazê-lo. Teve uma vez em que eu tive dor de cabeça. Esta vida de test-drive às vezes chateia. Mas é gostoso, porque a gente emagrece.
   A dieta desta semana é do nutricionista esportivo Felipe Takeda. Ela é fácil, e pode ser seguida o resto da existência. É toda balanceada pra quem faz academia, a fim de não se ficar fraco ou gripado ( um grande problema de quem faz dieta rigorosa e malha ao mesmo tempo) , além de oferecer pique, pra quem trabalha o dia todo.




  CAFÉ DA MANHÃ
  • duas fatias de pão integral
  • meia ponta de faca com manteiga em cada fatia do pão
  • um copo de leite com café e adoçante.
                                                                     Até aí, tá tudo bem. Eu amo café com leite, pão com manteiga. Dá até um ânimo pra levantar da cama de manhã. Mas acontece que, meia ponta de faca de manteiga pra um pão, e meia ponta de faca de manteiga pra outro pão, é uma miséria. Fica uma pincelada de manteiga no meio do meu pão, quando o que eu queria mesmo era o pão inteiro, chorando manteiga....Então, mas a gente tem de pensar que é mais fino e elegante assim, só pincelado. E, se demorar mais com o pão na boca, sentindo o sabor, a gente se consola. Fazer o quê. Paciência. 
  Preciso ficar 3 horas sem comer. Nesse tempo se faz a digestão. Enquanto a digestão é realizada, o organismo está gastando energia pra trabalhar, isso se chama metabolismo. Na minha idade, o metabolismo é lento, então eu já sei que minha dieta tem de ser bastante rigorosa. Não senti fome porque voltei a dormir. Pelo menos durante uma hora eu não senti fome. Agora mesmo fui à cozinha e tomei um café. Porque estou acabada. Numa falta de vontade terrível. E o café, ele tem substâncias como a cafeína que fazem o corpo produzir adrenalina, que acelera o coração. Enfim, com adrenalina rolando no corpo, é difícil dormir ou se recusar a fazer alguma coisa.

LANCHE DA MANHÃ : uma banana. Só rindo.Uma banana. Eu escolhi uma grandinha. Não enorme, só maior do que média. Sabe o que é vc ficar 3 horas sem comer e então vem aquela banana?
 Depois, é preciso ficar mais 3 horas sem comer. Desta vez estou acordada. Procuro trabalhar no blog, arrumar meu quarto, lavar a louça da cozinha. Não estou olhando no relógio de quinze em quinze minutos, isto é bom. Mas olhei agora, e falta uma hora pro almoço. Vou enganar a fome com café e adoçante. Nâo engorda.

ALMOÇO
                                                            
  • quatro folhas de alface picadas
  • duas rodelas de tomate
  • um filé de peito de frango grosso ( o filé é grosso, não o frango. E depois eu não acredito que um frango fosse grosso na vida. Bem, não daria pra saber do comportamento dele quando vivo)
  • duas colheres de sopa de cenoura ralada
  • sobremesa: uma laranja.
  Até que eu gostei do prato. Balanceado, colorido. Estou me sentindo uma mulher bonita. E é gostoso, o pratinho. Tudo ali tem sabor, e se a gente mastigar devagarinho, fica suculento. Mas eu quase engoli a comida, porque a fome era tamanha. Vamos lembrar que eu tinha uma banana no estômago, por causa do lanchinho da manhã. Quer dizer, esta dieta é pra quem gosta de passar fome e sentir aquele buraco no estômago. Eu aprendi a gostar. Não é fácil, mas com tanto tempo testando dietas, a gente acaba pegando o jeito. Depois, eu dormi, acordei e fiz atividades, isso sempre ajuda.

 Fui pra academia. Antes de mais nada, tomei um café na lanchonete, enquanto vejo todo mundo possível malhando. O café é pra dar energia. Vestiário. Pus meu corpo na balança: 70 kg. Preciso emagrecer dez quilos, pelo menos. De legging, top, camiseta, tênis, saio do vestiário. Levo minha garrafinha de água. Sem água, a gente também fica sem hidratação. Sem água, é como se eu lavasse louça engordurada com cuspe. Toda aquela gordura do meu corpo,  sem solvente pra mandá-la embora. A água emagrece porque lava a gordura quente que o exercício físico fez aquecer. Eu e minha garrafinha. Aprendi que a gente tem de trocar a garrafinha de plástico de dois em dois dias, porque aquele plástico lá pode dar câncer de boca. Eu já tive câncer, então ou uso garrafinha de metal, ou troco a pet com frequência.
  Logo começou o muay thay. É um tipo de luta marcial inventada há mais de mil anos na Tailândia. Aliás, lá na Tailândia é como se fosse futebol, de tão popular. Muitos exercícios, muitas calorias queimadas. Não são só os chutes. É polichinelo, agachamento, socos no ar, abdominais, de vários tipos. Suor no rosto. Passei as mãos cheias de suor da luva de boxe no  cabelo. Mais tarde vou ter de lavar. Luvas de boxe suadas. Eu não comprei as luvas, a academia cede, mas todo mundo põe a mão ali. Nojinho.  Acaba a aula, correndo pra sala de musculação. Antes, um café, pra dar energia. Começo a sequência de exercícios. Meu corpo esculpido pelas máquinas. Encontro um amigo gay.

 -Amigo, engordei dez quilos.
  -Não parece!
  -Mas eu sei que engordei, comi muito nesta semana que passou. Não trabalhei no blog, dei-me umas férias, e aqui está o resultado...

  As máquinas de musculação estão com peso máximo. Peso máximo, poucas repetições. Até agora eu não me lembrei do lanche. Olhei no relógio e era hora de comer.


 LANCHE DA TARDE : uma maçã.

   Pode ter lanche mais sem graça do que comer uma maçã? Eu como a maçã como quem come uma torta de creme. Na verdade, estou com pouca fome. Quando a gente fica na academia malhando, não sente fome. Então fica aqui a dica pra você: malhe que a fome passa.
  Terminei de comer a maçã, e tomei mais um café. Ando em direção à musculação.A barriga fica com uma sensação vazia, mas tem a maçã, então na verdade o que estou sentindo é gula. Fome não é mais. Nada de salgadinhos. Comi a maçã no sofá da lanchonete. Há bastantes guloseimas lá. Não sei por que põem guloseimas na lanchonete de uma academia. Deve ser conspiração pra continuarem vendendo planos para os alunos. Voltei à musculação, fiz poucas repetições e usei muito peso. Estou com orgulho de mim. A aula de bike começa dali a 5 min, e eu terminei toda a minha rotina de musculação. Não há nada de mais em tomar mais um cafezinho, pra dar energia. Na verdade, a aula de bike que vai começar agora tem 45min, mas eu só vou fazer 30min, porque a segunda aula de muay thay começa dali a meia hora. Suor. O professor Moska não quer saber se eu tive fome, se comi uma maçã ou se estou doidona com tanto café. Ele pega pesado, dá um ritmo pra pedalada que, já sei, amanhã vai fazer doer minhas pernas. Graças a Deus já deu 30 minutos.  Volto pro muay thay. Tomo uma surra de um aluno. Peço pra ele parar, está me machucando, e eu já estou com vontade de dar uma bofetada na cara dele. Estou mesmo indignada. O efeito do café no meu cérebro está me dando vontade de fazer um escândalo. Aguento tudo calada, até o fim. Eu e o café a ponto de explodirmos na academia. Se houver um bafômetro de café, vou presa. Viu que me esqueci mesmo da fome? Malha que a fome passa.

   Banho.
  
   Que ducha maravilhosa. Lavo os cabelos com um shampoo da Natura que deixa os fios sedosos, como se tivesse feito progressiva. Vários saquinhos plásticos, cada um pra uma utilidade. Minha mochila está um horror de suja. Tenho vergonha dela. Vou comprar uma a um preço bem acessível. Vendem-se mochilas de até 20 reais, e levam todo o material que a gente usa. Passo um creme a base de uréia no rosto. Peso na balança: 69,250kg. Emagreci 750gr, desde que pisei na academia hoje, até agora. Volto pra casa e como meia maçã, pra aguentar a fome e  fazer o jantar sem estresse. O negócio funciona assim: deu fome? Pergunte-se se vc comeria uma maçã. Se a resposta for sim, coma a maçã. Se for não, é gula mesmo.


        JANTAR:
  • dois pegadores de macarrão integral.
  •  uma colher de sopa de molho de tomate. 
  • quatro colheres de sopa de atum.
  •  folhas de espinafre no microondas. 
  • sobremesa: como eu não fiz a gelatina que a dieta pedia, pus um copo de iogurte, leite e quanta gelatina em pó quiser pôr no copo do liquidificador e bati. Também é possível fazer essa sobremesa.
  Olho pro prato. Que cores lindas, que nutritivo. Nada mal pro dia de hoje. Consegui chegar até agora sem sair da dieta nem um tiquinho.Ainda tem de esperar bastante pra ceia. Três horas. Mas eu já sei como diferenciar gula de fome. Vou até repetir. Pergunto-me se eu comeria uma maçã. Se a resposta for sim, como a maçã. Se for não, é gula mesmo, um demônio catalogado pela Igreja Medieval. Sai, diabo, que este corpo absolutamente não é seu. Passou três horas rápido, porque fiquei trabalhando.
     

         CEIA
  • 2 bolachas água e sal, 
  • dois pedaços de queijo,
  •  um copo de leite quente com adoçante. Se sentir fome, uma maçã. Fim do primeiro dia. Vou dormir correndo, pra não sentir fome por mais nenhum minuto. Está difícil, mas estou amando resistir.

SEGUNDO DIA

   Hoje eu comi 2 fatias de pão integral com meia ponta de manteiga em cada fatia, um copo de café com leite. A questão é segurar a fome enquanto a hora do lanche não vem. E o lanche é uma banana. Então, a gente já fica desanimadésima só de pensar que depois de ficar três horas com fome, lá vem uma banana. O que fazer nesse período? Trabalhar. Fazer qualquer coisa. Eu, por exemplo, dormi. Sim, dormir não te dá fome. Mas, se desse, eu acordava. E me fazia aquela pergunta: eu comeria uma maçã? Se sim, como a maçã. Se não, é a gula que está atacando. Eu fui pesquisar sobre o diabo da Gula. Eu sei o seguinte. Ele se chama Beemo, e também protege quem participa de orgias. Olha só a encrenca. A gente está acima do peso, e, como se não fosse o suficiente, está dominada por um diabo que cuida de quem faz suruba. Por isso eu recomendo lutar, lutar até o fim. Esse desclassificado não pode levar a melhor.
  Fui à depilação, assim que comi a banana do lanche. Na hora em que eu me deitei na cama de depilar, lembrei que eu não tinha feito esfoliação nem tomado banho. Ou seja, vai doer pra caramba. Se a gente faz esfoliação, acontece o seguinte: os poros abrem, e o pelo sai mais fácil, isso significa sem dor. Se toma banho em seguida, aí o seguinte acontece: os poros ficam hidratados, e a pele é tratada. Portanto, não se esqueça de passar o esfoliante e  tomar um banho antes de depilar.
 Faltam 15 minutos pra hora de almoçar. É lógico que, nesse meio tempo, eu comi uma maçã. Estou começando a gostar de maçãs. Pausa pra pensar que na hora do lanche eu vou ter maçã pra comer de novo, e a única coisa interessante do dia pra comer é meia gelatina diet na hora do jantar, isso se eu me lembrar de fazer a gelatina. Vou preparar o almoço, que é composto de
  • duas folhas de alface
  • uma colher de sopa de cenoura ralada
  • duas rodelas de tomate
  • um peito de frango grelhado ou no microondas
  • sal a gosto e um fio de azeite
  • uma laranja de sobremesa.
 Daí, o desafio é ficar as próximas três horas sem comer nada, a não ser uma maçã, e na hora do lanche encarar a maçã de novo. Hoje a academia ficou pra mais tarde, porque eu tive alguns compromissos. Hoje tem pouco pra fazer: corrida e hidroginástica. Chegou o lanche da tarde, finalmente: agora é hora de degustar aquela maçã que vc comprou no supermercado. Ainda está com fome? Ainda bem que vc comprou  mais maçã. Maçã! Vc vai acabar se apaixonando por essa idéia. O estômago dói. Vc pensa que é fome, mas é a maçã, que tem peptina e está limpando o seu estômago da gordura. É...a maçã emagrece. Eu sei, está doendo, vc ainda acha que é fome. Se é fome mesmo, coma mais uma maçã. Não é? Então é vírus, é a porcaria da gula, esse demônio cruel. Só porque foi expulso do céu e nunca mais pode voltar, quer deixar a gente gorda, enorme. Chegando a hora de ir pra academia correr. Cadê vontade? Ai, que preguiça. Tem de correr o treino de velocidade e hidroginástica. Falta gás. O que fazer? Eu sei o que fazer: tomar um banho bem quente. Pode ser aqui, como pode ser lá. Prefiro lá, porque gasta menos água e energia. Pronto, cheguei na academia. É lógico que eu vou me pesar. Deu 69,400kg. Cem gramas a mais do que ontem, quer dizer que eu engordei. Estresse. Fui pra esteira injuriada. Hidroginástica. Vestiário, morrendo de frio, e banho quente. Quem disse que eu quero sair de lá? Pesei de novo e...68,950kg. Ah, sim. Emagreci mais 450gr. Com as 750 de ontem já são 1,200kg. Bom demais.  E depois eu já pago aquela bagaça da academia pra isso mesmo. Na volta, vou jantar sabe o quê?
  • dois pegadores de macarronada integral ( de qualquer tipo)
  • duas colheres de sopa de molho de tomate
  • quatro colheres de sopa de atum
  • folhas de espinafre cozidas por 3min no microondas
  • uma taça de gelati
  Dormir cedo pra não lembrar de comida. Coisa boa. Coisa boa, sim. Ficar com corpo bonito, ou pelo menos apresentável, não é bom? E lá vem a ceia:
  • duas bolachas água e sal
  • duas fatias de queijo
  • um copo de leite quente com adoçante.
Fim do segundo dia.

TERCEIRO DIA
   Faltam quinze minutos pra darem três horas que eu tomei café da manhã e ainda não bateu fome. Quando bater, eu vou tomar o lanche da manhã, que é composto de uma banana. Não dá pra não deprimir com um lanche desses. Banana. Banana tem potássio. Ela é o alimento dos atletas, porque fortalece os ossos e só tem 90 calorias....Mas, depois da banana, eu vou esperar três horas pra comer de novo, e nesse intervalo vou trabalhar. Arrumar a casa, lavar a roupa de novo, porque eu esqueci a noite inteira molhada dentro da máquina. Depois ainda tem que fazer o blog, arrumar o movie maker pra uns vídeos no youtube, tem que decorar o texto da apresentação do dia 2 de agosto, tem bastante coisa pra fazer. Com uma banana no estômago. Fora que hoje é dia de muay thay duas vezes, musculação, bicicleta e meia hora de corrida leve. Na academia. No almoço, aquela conversa de sempre:
  •  duas folhas de alface
  • duas rodelas de tomate
  • um bife de peito de frango
  • duas colheres de sopa de cenoura
  • uma laranja
                                                             
  E fui pra academia. Imagine vc: corrida de 25min, uma hora e quinze de muay thay, musculação superior e inferior, transport 25min, outra aula de muay thay. Sabe quanto estou me pesando, de ontem pra hoje, com toda essa carga horária? 68.800kg, ou seja, só emagreci 50gr de ontem pra hoje. Se eu tivesse comido um doce, eu entenderia. Mas não comi, estou sendo fiel à dieta pra não ter peso na consciência de mentir pra você, querido leitor. Disseram-me que eu posso estar com problemas de glândula. Mas também me disseram que olhar na balança todo dia não é bom pra dieta caminhar. E que é melhor confiar nas roupas largas que a dieta causa, porque a balança não diferencia músculo de gordura.  Bem, desde segunda feira até hoje eu emagreci 1.250kg. Okay. Também não é pra desanimar. É que eu queria emagrecer logo uns cinco quilos. Semana que vem eu vou tirar minhas medidas. Eu quero detonar 10kg e vou conseguir.  Já jantei, o mesmo cardápio de todos esses dias. Agora eu vou comer uma maçã, porque a fome continua brava. E na ceia, temos
  • duas bolachas água e sal
  • duas fatias de queijo
  • um copo de leite quentinho.
 Depois é claro que dá fome, e eu vou comer mais maçãs. Se uma maçã por dia coloca o médico longe, eu vou virar imortal.

QUARTO DIA
  Estou morrendo de fome, e não paro de comer maçã. O cardápio é o  mesmo de ontem, e eu não sinto a repetição, porque é barato e é gostoso. Também, com uma fome dessas, qualquer coisa ficaria gostosa, mas não é bem assim. É tudo muito nutritivo e saboroso. Eu gosto daquele filé de frango no microondas, gosto do tomate, da alface, gosto da laranja, da cenoura, é muito bom. O problema é a fome e a maçã. Na verdade, é a gula que não vem. Se fosse gula, eu não comia a maçã. É fome mesmo. Também, do jeito que eu treino, tem de dar fome. Também, o nutricionista disse que se a gente quer emagrecer, tem de passar fome. Sabe o que aconteceu hoje de manhã? Notei que a minha barriga está dura. Eu faço 400 abdominais curtos (no mínimo) nos treinos de muay thay, e isso desde segunda feira. A barriga já endureceu. E não é só a minha barriga; a de uma menina, colega de classe de luta marcial,  que acabou de ter bebê, também está durinha. Só tem umas dobrinhas pequenininhas - bom, ela tem dobrinhas porque teve um nenê, né?- mas são umas dobrinhas tão pequenininhas, tão miudinhas, que eu não dou três meses e elas secam também. Isso porque a menina em questão não fica até o fim na sala de aula, ela tem de voltar pro trabalho. Só vem na hora do almoço treinar e pronto. Bom, hoje eu vou correr 35 minutos devagar e fazer hidroginástica. Enquanto isso, passo esta fome descomunal, que eu vou resolvendo com maçã.  E na hora do lanche, foi aquela maçã. Eu vou virar uma macieira. Não dá nem vontade de comer, saca? A gente só come porque o metabolismo tem de ser estimulado de três em três horas, e a gente precisa mesmo se alimentar. Pode-se dizer até que dá alguma depressãozinha. Mas nesta hora, eu faço assim: cutuco a minha barriga e vejo como ela está mais firme. Vou pra balança e me peso: menos quilos do que ontem. Sabe o que é isso? Isso é o regime dando certo, isso é a minha alegria voltando. E depois, eu perguntei pro nutricionista quando é que essa dieta acaba, sabe o que ele me disse? Nunca mais.

QUINTO DIA

 Hoje é sexta feira. E as sextas feiras têm algo de mágico: a gente pensa em descansar de toda a semana na sexta feira. Se há algo pra fazer de divertido na rua, é na sexta feira o melhor dia pra fazer isso, porque no sábado se pode dormir até mais tarde e ainda tem o domingo pra recarregar as energias. Na sexta feira começa a folga. E a dieta também clama, pede, implora por um refresquinho, uma folgazinha, um deixa-pra-lá. Não aqui. Não desse jeito. Eu vou dar um refresquinho, mas é coisa pouca. Comecei indo na academia e fazendo apenas duas horas e meia de exercícios. Eu fico até quatro horas malhando, às segundas e quartas. Nas sextas, normal é que eu repita a dose dos outros dias. Mas hoje não foi assim. Deixei a rotina de musculação pra membros inferiores pra lá. Não repeti a aula de muay thay. Em vez disso, tomei uma bela ducha quente.E me permiti comer gelatina a mais. Gelatina no lanche da tarde, comi o quanto de gelatina eu quisesse. Eu mereço e você também. Não é porque se está fazendo uma dieta rigorosa que a gente precisa se punir. Afinal, a Playboy não marcou dia nenhum pra eu tirar foto pelada. Eu tenho todo o tempo do  mundo pra emagrecer, e não vou deixar de comer um pouco de gelatina a mais no fim de semana. Quanto menos eu for carrasca comigo mesma, mais chances eu tenho de me divertir emagrecendo.

SEXTO DIA.

 Hoje é sagrado. Todo sábado eu como um docinho. Não importa o quão sequiosa eu esteja de emagrecer todos os dez quilos. Ontem foi o dia da gelatina. Hoje tem um docinho. Mas um docinho só, do tamanho pequeno, ainda no período da manhã, porque assim eu tenho todo o dia pra queimar essas calorias. Ora, eu fui à padaria e comi uma bomba de chocolate branca. E só. O cardápio da dieta continua o mesmo, e não é porque estamos em pleno sábado que eu vou me dar algum direito a mais. Eu tenho esse docinho pra comer agora e por todo fim de semana, e é só. Depois do almoço eu vou descansar um pouco e depois vou pra academia. Hoje é dia de corrida. 35min, com sequências de corridas de 100metros onde eu acelero bastante, pra acelerar a frequência cardíaca. Saindo da ducha deliciosa, pesei-me e voilá: 68,250kg. Voltei àquele peso de outro dia. É porque eu não saí da dieta. Apesar de ser fim de semana, de eu ter liberado a gelatina na sexta e de ter comido doce hoje, eu não extrapolei. Ainda faltam dois dias. Se eu conseguir emagrecer 2kg em uma semana, a dieta é boa e recomendável. Aliás, ela é recomendável porque é  toda balanceada. Agora eu vou sair e me divertir. Não vou beber não. Vou tomar chá e coca zero. Por que é que eu vou dar mole e perder o trabalho de uma semana inteira?

 SÉTIMO DIA.
 Hoje é domingão. Preciso me lembrar de fazer a gelatina pro jantar. É a única sobremesa que eu tenho pra comer nesta dieta. A gelatina faz bem...E hoje é dia de correr na rua. 45 minutos devagar. Acordei dez horas da manhã, pus as duas fatias de pão na sanduicheira e comi quentinhas, com manteiga e o café com leite. Como eu gosto de café com leite! Agora eu vou comprar o peito de frango pro almoço. O segredo é vc comprar três filés de peito de frango a cada 3 dias, porque aí não estraga. A dieta não só está emagrecendo, também me deixa muito bem comigo mesma, porque é tudo balanceado.Eu fiz o possível pra não sair da dieta, mas meu amigo chegou de Pernambuco, e eu tive de comer um pedacinho do bolo de rolo que ele trouxe. A gente tem de dar alegrias pra gente e pros outros. Tratar a comida como se fosse uma celebração. Mas isso não significa chutar o pau da barraca. Hoje ainda tem ceia, com bolachinha, queijo e leite quentinho. Depois, temos ainda o dia de amanhã, quando acaba esta dieta. Boa noite. Foi um ótimo domingo. Começo a gostar de comer assim, tudo balanceado, feito na hora e gostoso. Um quilo, setecentos e cinquenta gramas em uma semana. Nada mal. Vamos ver amanhã.

ÚLTIMO DIA
 Hoje eu comecei direitinho a dieta, porque já estamos na segunda feira. Agora é pesar-me na academia e ver quantos quilos essa dieta mandou embora. Então,tá: quase dois quilos. Eu acho uma  boa dieta, principalmente porque a gente pode usá-la pelo resto da vida, que sempre você terá uma alimentação balanceada. Fora isso, a permissão de comer um doce gostoso de nossa preferência aos sábados é muito boa, e melhora a auto-estima. É claro que os exercícios físicos ajudam bastante a queimar calorias, mas a dieta em si é bastante saborosa. Então vc já sabe como é que se faz uma dieta rigorosa. Esta aqui, do nutricionista esportivo Felipe Takeda, emagrece quase dois quilos em uma semana. A gente passa um pouco de fome, nos primeiros dias, mas, se você resistir, dá pra se acostumar e emagrecer pelo menos um quilo com saúde, se você ainda não tem o hábito saudável de malhar. Pode fazer a dieta sem erro. Eu testei e a nota foi 10. Divirta-se!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Só agora tive oportunidade de ler esse texto. Ri tanto que chorei litros com essa descrição tão singular de como fazer uma dieta kkkkk
    Adorei =D

    ResponderExcluir