domingo, 6 de novembro de 2011

cientistas descobriram por que a gente engorda mesmo fazendo dieta

 Leptina é um hormônio que diz ao cérebro quanta gordura do corpo está presente. Se o nível de leptina cai, o apetite aumenta e o metabolismo desacelera. Isto quer dizer que a pessoa engorda, mesmo se estiver com hábitos saudáveis de alimentação. Quer dizer também que não adianta nada ter hábitos saudáveis e fazer exercícios, se a leptina está contra nós. Estou falando isso com base num artigo publicado pela The New England Journal of Medicine, revista escrita por especialistas. Foi feito um estudo por lá, e eles chegaram a esta conclusão: há hormônios que agem contra nós.
  O lógico, agora, é procurar saber onde está a leptina, como ela pode ser produzida, e, assim, continuar emagrecendo, ou ao menos manter o peso.Leptina vem de Leptos, que, em grego, significa "magro".Ela está presente nos tecidos adiposos do corpo, no músculo esquelético, no cérebro e na placenta materna, estimulando o crescimento do bebê e a produção do  leite materno. Em grande quantidade, estimula o metabolismo e emagrece. Em pequena quantidade, provoca o efeito inverso.
  Por esta tabela pode-se ver o quanto é difícil trabalhar com a leptina a nosso favor. Ela só vai emagrecer com a superalimentação, o ganho de peso, a insulina, os glicocorticóides, as infecções ( imagine pegar uma gripe só pra aumentar a leptina e emagrecer, que loucura).
   Eu fui procurar uma lista de alimentos que são ricos em leptina, e só encontrei as frutas secas, leite em pó e os doces. Quer dizer, pra emagrecer a gente come um doce e aumenta o hormônio que vai emagrecer. Mas o doce não vai engordar? É claro que vai. Então, como se faz? Aqui está dizendo que o sexo, ou as áreas de prazer do cérebro, vão aumentar a leptina. Tem gente que está tomando injeções de leptina pra perder peso, e estão conseguindo. Isso deve ser caro. Uma boa saída é a dieta dos pontos. Com ela a gente pode comer doce todos os dias e emagrecer. Assim, a leptina é estimulada e está-se detonando os quilos. Para quem gostaria de conhecer esta dieta, posto o link aqui:
http://boaforma.abril.com.br/dieta/todas-dietas/nova-dieta-pontos-490656.shtml?pagina=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário