quinta-feira, 3 de novembro de 2011

óleo de côco é bom pra emagrecer, saciar e cortar os doces

  Óleo de côco não é barato. Um pote, que dá pra um mês, custa em média 15 reais, e há os potes mais caros, que servem durante uns 45 dias, maiores, ou de marca mais sofisticada. Importante é ter um pote desses em casa, e dizer adeus ao mal estar das frituras, à gordura acumulada durante a degustação de uma batata frita, e dizer adeus também à fominha que rola entre as refeições. E também pode se despedir da vontade de comer doce: ingerindo esse óleo, parece que o seu cérebro se comporta como se estivesse comendo um quilo de açúcar.
  O barato do óleo de côco é este: ele diminui a proporção de radicais livres ( os que causam rugas), e é rico em vitamina E. Já que ele é anti oxidante, também melhora o sistema cerebral e cardiovascular. Estimula a tireóide, e não fica resíduo do óleo no organismo, ou seja: a tireóide trabalha mais, aquece o corpo e isso é o mesmo que dizer que a pessoa emagrece. Contém uma grande quantidade de ácido láurico, que é a mesma substância do leite materno, então previne infecções. Regula a função intestinal, acabando com os desconfortos de quem faz dieta e tem de comer muito mato, que causa flatulência.
  Uma colher de sopa de óleo de côco na frigideira pode preparar dois ovos mexidos pra se comer com pão integral, durante o jantar. Ou se pode comer os ovos mexidos com torrada, no café da manhã. Não engorda. Na vitamina, ponha uma colher de chá de óleo de côco: dá saciedade e tira o desejo por doces. Apesar de ser caro, e, no caso, eu gasto um pote inteiro só usando o óleo de côco algumas vezes no dia ( no máximo duas), eu aconselharia a tê-lo em casa, mesmo se a dieta não menciona o produto. Se a dieta pedir coisa frita, em vez de pôr a margarina light, vá de óleo de côco. Olha, foi a melhor coisa que eu descobri, em termos de regime pra emagrecer, pra quem, como eu, gosta de comer um bom ovo frito, ou batatas smiles....

Nenhum comentário:

Postar um comentário