terça-feira, 1 de novembro de 2011

correndo atrás do prejuízo

  Fim de semana gravando, festa de ralouin na sexta passada, e o resultado é que engordei um quilo. Desde ontem, só comi
  • 1/4 de mamão papaia
  • 1 banana
  • 1col de sopa de quinua
  • 1col de sopa de linhaça
  • 1 col de sopa de aveia
  • 1 pacote de gelatina diet
  • 200 ml de leite de soja
  • 3 amêndoas
 Bati tudo isso no liquidificador e tomei, com uma fatia de pão integral light, folhas de peito de peru light e uma col de sopa de cottage.
 Além de sustentar para o treino da academia, esse shake não dá fome, por causa da gelatina. Ela se espalha no estômago e dá a sensação de saciedade para quem a ingere. E hoje eu vou fazer a mesma coisa, e amanhã, e depois de amanhã. Vou fazer isso pra emagrecer o quilo que eu engordei. Ah, sim, e duas horas de aeróbico por dia. Aumentei em meia hora, para queimar mesmo o excesso do finde.
  O treino de força pra membros superiores acabou, pois se a gente faz mais tempo do que devia a série de exercícios, o cérebro se acostuma com a intensidade e não acelera o metabolismo. É preciso mudar sempre, para renovar os estímulos cerebrais. Então, o treino de membros superiores vai ser o seguinte:

Faça 4 séries de 15 repetições de cada exercício

1. Remada unilateral
Com joelho e braço esquerdo apoiados, perna direita estendida rente ao banco e coluna alinhada ao solo, segure com a mão direita um pesinho de 3 kg . Flexione e estenda o braço. Troque o lado e repita.
2. Rosca direta
Em pé, braços estendidos, segure pesos de 3 kg, mantendo pernas afastadas e joelhos levemente flexionados. Traga os pesos na direção dos ombros sem levantar os cotovelos.
3. Crucifixo
Deitada sobre um banco, de barriga para cima, deixe os braços estendidos e paralelos, segurando pesinhos de 2 kg. Desça as mãos até a altura dos ombros, com uma leve flexão dos cotovelo
4. Chet press com elástico
 O Chest Press é o que chamamos de um movimento de "empurrar", ou seja, você utiliza os braços em conjunto com o tronco para deslocar uma resistência. Neste caso, a resistência é o elástico, mas no dia a dia, quando você vai empurrar um móvel em casa por exemplo, faz uso dos mesmos músculos.
5. Pulley frente
   
PULLEY FRENTE

Este exercício é excelente para desenvolver as costas em espessura, trabalha sobretudo as fibras superiores e centrais do grande dorsal. São também solicitados o trapézio 3 e 4 , o rombóide, o bíceps braquial e, com menor intensidade, os peitorais. Essa é a opoção enquanto você não consegue fazer as barras, ou quando quer pegar mais pesado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário