sábado, 5 de novembro de 2011

como começar uma dieta sem sofrer um nadica por causa disso: um sério testemunho

 
  Hoje minha amiga Márcia, da academia, disse que emagreceu 4 quilos por causa das minhas dicas, que eu havia dado pra ela, no vestiário. Então eu achei que seria legal, se eu contasse o que eu contei pra Márcia pra vcs também. Pelo menos 4 quilos podem ir embora!

  Aconteceu comigo. Eu tinha engordado mais de 35 quilos. Percebi que era hora de fazer regime quando vi os elefantes se apresentando num circo onde levei minha filhinha. Meu corpo, naquele instante, encurvou-se, sozinho, e eu decidi naquele momento não deixar mais isso acontecer. Então comecei uma dieta.
  A primeira coisa que eu me disse foi :"Márcia, vc não tem nada marcado para os próximos meses. Portanto, faça a dieta no seu tempo, no seu ritmo.". E assim aconteceu. Eu não perdia uma pizza no fim de semana, e, se tinha alguma festa, armava um pratinho com uma delícia de cada prato e comia. Não me puni, porque, de punição, bastavam os 35 quilos a mais na balança.
  O resultado foi que em um ano eu emagreci 17 quilos. Aí então quis fazer dieta em clínica, pra perder o resto, e imagine, só emagreci 6 quilos, com a dieta e as injeções que aqueles médicos me receitaram. Ficou uma nota preta, esse regime. Paguei tudo com o suor do meu rosto, e prossegui. Faltavam 10 quilos. Aí então foi a vez  de eu encarar uma academia. Como era do meu conhecimento a minha preguiça inominável, fui pra uma academia meia boca, com materiais velhos e perigosos, pois desse modo eu podia faltar sem sentir-me culpada por gastar dinheiro numa grande academia ...
   Como eu não faltava à academia, mudei pra outra, de porte médio. Aí é que eu entrei bem. Foi terrível.
   Entrei bem porque resolvi fazer o seguinte: comprei uma série de diets shake, um para cada refeição do dia, e tomei apenas diet shake e treinei. Certo dia, passei tão mal que achei que ia morrer. Faltavam sódio, sal , potássio, e a minha pressão sanguínea foi a 5. Realmente, podia ter morrido. A anemia podia ter se instalado! E aí é a morte certa. Conheço um caso de um rapaz que resolveu fazer dieta só de sopa, a anemia pegou nele e ele morreu de ataque cardíaco, pressão muito baixa. Eu estava nesse caminho!
  Então, passando mal, fui procurar uma nutricionista. Ela me reeducou na alimentação, e eu emagreci 4 quilos. Faltavam 6. E daí eu procurei outro nutricionista, o Felipe Takeda. Nos primeiros quinze dias, esbanjando saúde, emagreci quase 5 quilos. Como já estava numa grande academia, meu corpo foi tomando forma de moça bonita. Mas aí veio o câncer.
  Por causa do câncer, tive de tomar cortizona, e engordei 16 quilos. Operei e voltei a fazer dieta. Desta vez, com a ajuda deste blog e dos nutricionistas que as revistas Corpo a Corpo e Boa Forma contratam pra receitar dietas pras leitoras. E este blog me obriga a fazer tudo certinho, afinal, eu não posso decepcionar os quase três mil leitores que eu tenho e dizer que não consegui fazer um simples regime, ou não é possível acordar cedo e ir pra academia. Nem pensar fazer um negócio desses com vc.
  O resultado é que eu emagreci tudo, e agora estou dando acabamento à obra. Sim, ainda há locais de resistência no meu corpo, pequenas dobrinhas que só saem com muito peso, aeróbico e dieta, e eu posso dizer que esta é a parte mais difícil e pesada de todo o processo pelo qual venho passando ( já que o fato de estar magra me tenta a comer o que quiser, e não ligar pras dobrinhas cheias de gordurinha bem localizadas do meu corpo), mas, graças a Deus e a vc, que lê este blog, estou conseguindo. Pelo menos está doendo tudo, e eu sei que, quando dói, é sinal de boa colheita....

Nenhum comentário:

Postar um comentário