terça-feira, 31 de maio de 2011

Encarar todos os dias como se fosse o primeiro

 Hoje amanheci com a barriga dolorida, porque fiz abdominal de 15 minutos na academia. Se doesse demais, eu passava pomada de Cataflan, que pára a dor em menos de 4 minutos. Não serve de outra marca, tem de ser de Cataflan, e custa baratinho, e vende nas farmácias. Eu passo essa pomada nas coxas também, se elas doem. Hoje em dia eu aguento a dor, porque ela é pequena, perto do que já doeu, pois meus músculos já estão acostumados com a malhação. Mesmo tendo  parado a academia por 6 meses, para cuidar do meu câncer, do qual já estou curada, os músculos não doem tanto, dá pra segurar a barra tranquilamente.
 Bem, eu não saí da dieta. Mas tive de fazer algumas mudanças, porque não estou conseguindo levantar-me bem  de manhã, ou seja, lá pelas 6 horas, como eu queria. Então, meu café da manhã hoje foi este:
250 ml de água de coco em jejum
1 banana
1 xícara de café preto.
No lanche das nove horas, eu tomei um capuccino light.
Hoje eu vou tentar fazer hidroginástica na academia, e vou também fazer uma hora e meia de aeróbicos no transport.
  Minha academia é a Runner. Mas eu aconselho a começar os treinos numa academia meia boca, se você nunca malhou antes, porque é preciso saber se você aguenta o tranco, e se for faltar, pelo  menos estará faltando numa academia com um preço menos salgado. Eu comecei numa academia bem pequena. E depois fui pra uma de médio porte, e por fim a Runner.
  Eu entendi que em fitness e estética, e no campo de gostar de si mesma, todo dia é dia de recomeçar. A gente tem de encarar todos os dias como o primeiro dia. Ou porque a gente falta na academia, e no dia seguinte tem de recomeçar, e, se faltar outros dias, vai doer o músculo, então é um recomeço; ou porque a gente falha na dieta e come uma coisa que engorda, então o dia seguinte vai ser o primeiro dia novamente; ou porque a gente já está malhando honestamente há vários dias, e aquele próximo dia será o dia em que se perderá mais uns centímetros ou gramas na balança. Todo dia é o primeiro dia, e isso é maravilhoso, é uma lição de recomeço e superação. Vale pra vida, pra tudo na vida. Encarar todas as vezes como a primeira vez. Pra quem gosta de lutar, fica aqui uma sugestão e tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário