domingo, 29 de maio de 2011

dieta nova a cada trinta dias

 Hoje é domingo, dia de acertar as dietas. Hoje também é 29 de maio, domingo, dia em que eu tiro pra comer carboidratos, isto é, farinhas, massas, pizza, bolos, pães, biscoitos, e eu posso falar que após uma semana sem comer nada destas coisas, eu acabo comendo pouco delas mesmas. Costume.
  Então, segunda feira, dia 30, eu começo um tipo de dieta, que vai até o dia 30 de julho. Estou com 72 quilos, estas são as minhas medidas:


QUADRIL: 95cm
CINTURA: 86cm
COXAS:     58cm
BUSTO:      104cm
BRAÇOS:   29cm

  Estou com o busto grande, não? É porque eu engordo no tronco. Quando eu menstruava, e ficava inchada, ficava inchada no tronco. Se há gordura, ela vai para o tronco. Ainda mais que, por causa de um câncer, tive de tomar hormônios fortes.Fiquei toda grande. Antes, eu pesava 62 quilos, e estava lutando para esse peso diminuir. Depois do cãncer, engordei 16 quilos, e agora já enxuguei 6, mas faltam 10 quilos, 10 pra eu continuar minha luta. Agora é correr atrás do prejuízo. E não há nada melhor do que fazer isso. Lutar. Lutar para ficar bem, ficar bonita, gostar mais de si, viver a vida com um mínimo de felicidade e bem estar.
  Sem bem estar, a gente não consegue nem ajudar os outros, nem a si mesma.
   Então, esse é o meu peso, 72 quilos, e essas são as minhas medidas. Agora vem o desafio do mês, o de seguir uma dieta e exercícios que vão diminuir um pouco esses números. E aqui vai a minha dieta. O meu irmão, médico mestre em Cardiologia, mas que fez seu mestrado no depto de Medicina Esportiva da Faculdade Paulista, criou um shake pra quem vai malhar. Assim, eu vou fazer deste modo:

SEGUNDA FEIRA: ACORDAR ÀS 6 DA MANHÃ E FAZER AS ORAÇÕES DO DIA
Café da manhã: um copo de 250ml de água de coco. (hidrata a pele e faz bem ao organismo)
Antes de sair, às 7 horas da manhã: 3 COLHERES DE SOPA DE AVEIA
                                                       3 COLHERES DE SOPA DE GÉRMEN DE TRIGO
                                                       1 COPO (250ml) DE LEITE DESNATADO
                                                       1 OU DUAS FRUTAS A ESCOLHER
bate tudo no liquidificador e toma. Se quiser, adicione meia medida de Whey Protein, pra melhorar o visual dos músculos.
Tomar esse shake e ir para a academia malhar. Terei aulas de abdominal, pernas e glúteos e pilates, até 9 horas da manhã, quando começo 1hora e meia de aeróbicos no transport. Depois a sauna, e voltar para casa.
ALMOÇO: segundo o meu nutricionista, o Filipe, vou fazer a seguinte dieta:
                    2 FOLHAS DE ALFACE
                    2 RODELAS DE TOMATE
                    2 COLHERES DE SOPA DE CENOURA RALADA
                    1 BIFE SÓ COM TEMPERO, ASSADO NO MICROONDAS

  Reparou que não tem carboidrato ( arroz, feijão, pães, macarrão)? É que o meu irmão falou que a mulher deve cortar esses carboidratos simples e ficar com os complexos, como a aveia e o gérmen de trigo. Mas ainda não acabou meu almoço:
                   MEIO COPO DE LEITE DESNATADO
                    3 COLHERES DE AVEIA
                    1 FRUTA
Bate no liquidificador esse meio shake, porque a aveia vai acelerar o metabolismo da tarde.

LANCHE DA TARDE: uma barrinha de cereais e uma maçã. Tem de comer essa maçã, porque ela queima as gorduras do organismo.

JANTAR: sopa dietética da Nutrilatina, ou sopinha light. Um iogurte desnatado com 1 colher de sopa de aveia. 2 pedaços de queijo branco. Se der muita fome, um ovo cozido.

No dia seguinte, vai dar uma fome danada logo de manhã, mas eu vou resistir e fazer tudo de novo. Até o dia 30, quando eu vou dizer aqui o quanto emagreci e diminui nas medidas. Vou fazer isso só por 30 dias, porque o cérebro se acostuma aos mesmos alimentos ou à mesma dieta. 30 dias é o máximo que o cérebro pode aguentar, sem a gente trocar de dieta, e emagrecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário