terça-feira, 31 de maio de 2011

sauna, banho & cremes afins

  Essa sou eu, e, atrás de mim, a sauna da Runner. Na minha frente, no chão, tem quatro piscinas de hidromassagem.
  
    Por que fazer sauna, se sauna não emagrece? Porque a sauna relaxa os músculos, depois de a gente malhar bastante. Abre os poros, e, ao tomar banho, ou o corpo relaxa ( se a água for quente), ou fica limpo ( se a água for fria). Mas não é só por isso.
    A sauna é boa porque, ao abrirem-se os poros, a pele fica pronta para os cremes. E quais são eles? Bem, pelo menos uma vez por semana é bom fazer uma esfoliação. Esfoliantes há aos montes no mercado. Eu ganhei de presente um esfoliante da Boticário, mas costumo usar o da Nívea. Tanto faz o esfoliante, é bom pra os pelos não encravarem, facilitando a depilação, e também para fazer uma limpeza geral no corpo. Eu passo nas pernas e nos seios, porque esfoliar os seios previne as estrias.
   A esfoliação tem de ser feita antes do banho. Aí a gente escolhe, água quente ou fria. Eu prefiro muitas vezes a água fria, porque assim a pele enrijece, mas muitas vezes também tomo banho com água morna, quase fria.
   Depois, o hidratante. Tem que hidratar, senão a pele fica um cascalho, afinal a gente suou durante os exercícios na academia e suou na sauna, então devemos deixar a pele nutrida de água. Há hidratantes muito bons no mercado? Não sei. Eu comprei dois hidratantes da Natura, um de coco e outro de castanha, mas, sinceramente, não senti cheiro de nenhuma das duas frutas. E o de castanha dura muito pouco. E o de coco tem um sistema de bico de pressão que entope, e se perde muito do produto. Fora isso, não deixou minha pele de um jeito que eu mesma reparasse que está diferente de um simples e barato hidratante da Vasenol.
   Mês que vem, vou comprar Vasenol. É bem mais barato que os da Natura, que custam mais de 30 reais, e ele sempre deixou minha pele com um brilho legal.
   Estou passando Hidrafil no rosto, há dois meses, e não tenho queixa desse hidratante de rosto, mas sei que o produto da Dra. Heloísa Medina, o Plástica natural, é bem bacana. O problema é que custa caro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário