sábado, 28 de maio de 2011

batimentos cardíacos necessários para emagrecer


  Ontem eu falei do relógio polar, que controla a frequência cardíaca e diz a quantas deve bater o coração pra se queimar gordura. É que gordura se derrete com calor, e esse calor a gente consegue fazendo o coração bater mais rápido. Como eu tenho 49 anos, para queimar gordura, eu tenho de ter 65% dos meus batimentos cardíacos. Assim, devo ajustar o transport para 111 a 112 rpm. Aqui, eu coloco como  fazer o cálculo.
  Como calcular a Freqüência Cardíaca Máxima (FCM)

Como calcular a Freqüência Cardíaca Máxima (FCM)
Se você se animou com a reportagem O que você precisa? Emagrecer, definir ou ganhar músculos? saiba como calcular a sua Freqüência Cardíaca Máxima, ou seja o número máximo de batimentos que o coração pode atingir em 1 minuto de exercício.

Como funciona na prática
Para não sobrecarregar o coração e garantir uma boa performance, os profissionais orientam para que os batimentos cardíacos fiquem entre 65% e 85% da Freqüência Cardíaca Máxima (FCM). Para obter esse índice subtraia sua idade de 220 e calcule as porcentagens do total. Exemplo: se tem 30 anos, 220 - 30 = 190. Caso as porcentagens pedidas sejam exatamente estas (65% e 85%, por exemplo), o resultado será: 190 x 65% = 123 batidas por minuto e 190 x 85% = 161 batidas por minuto – essas são as zonas-alvo de treinamento, ou seja, o número mínimo e máximo de batimentos cardíacos por minuto que você deve manter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário