sexta-feira, 27 de maio de 2011

começando a planejar

 Estou com 49 anos, e decidi levar em frente um projeto de saúde e beleza que vai me colocar nos anos 50 de uma maneira mais agradável. 50 anos é a juventude da velhice, e, se eu levar o projeto adiante, serei uma sessentona de causar sensação por onde passarei. Eu sou solteira, e quero casar. Bem, "quem não se ajeita, por si só se enjeita", e aos 50 anos, se ajeitar já é um desafio: a pele do rosto está cedendo, o olhar precisa ficar mais brilhante, o cabelo deve ter um corte que combine com a circunstância, e o corpo, ah, esse, deve estar bonito. Eu conheço mulheres de 50 na minha academia que tem corpaço de 30. E, se Deus quiser, e se tudo der certo, vou chegar lá também assim.
  Vamos começar com o cabelo. Eu acho que depois dos 30 cabelo comprido não fica bem, e cabelo curto até remoça a pessoa, mas eu não vejo quase ninguém de cabelo curto depois dos 30. Talvez isso queira dizer que vale a pena tentar deixar crescer o cabelo. Então eu, que tenho cabelo curto,  fui ao cabeleireiro, o Paris, pedir para a Edna (que sabe tingir e cortar um cabelo muito bem) que cortasse as pontas de modo que o cabelo fosse crescendo, e também o tingisse. O resultado ficou muito bom, eu dei uma remoçada de uns vinte anos!
  Agora, faltam as sombrancelhas. O Soho Cabeleireiros tem um sistema de fazer sombrancelhas com régua apropriada, que modela segundo o rosto de cada mulher. É caro. Então eu investi 20 reais num espelho que aumenta e muito a imagem, a ponto de eu enxergar cada pelinho da minha sombrancelha, e, lembrando-me minuciosamente de como minhas sombrancelhas foram tiradas no Soho, vou fazendo as minhas. Eu vou tirando os pelos e me olhando no espelho de longe pra ver se está legal. Bem, é bom ir ao Soho uma vez pelo menos, pra ficar com as sombrancelhas do jeito que devem ser, e depois, tentar fazer sozinha. Geralmente, eu gosto do resultado.
  Este blog terá pelo menos um ano de duração. Neste ano, com exceção da Festa de Pentecostes e do Natal e Ano Bom, eu não vou comer nada que não seja saudável pra mim e bom para o meu corpo. Vou experimentar dietas e exercícios. Frequento uma academia, a Runner, e lá eu vou fazer meus exercícios diariamente, e me pesar, e medir as medidas do corpo, e verificar se os exercícios realmente dão certo ou não.
  Hoje, eu tenho de dar aula à tarde, então estou escrevendo aqui e vou pra academia agora mesmo. Lá eu vou me pesar e depois vou tomar minhas medidas. Aí a gente começa de verdade a fazer alguma coisa por aqui.
 Por enquanto, só o cabelo está OK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário