sábado, 24 de setembro de 2011

como driblei a fome e receita de um sanduíche que emagrece, sério.

 Então, pra enxugar gordurinhas, o jeito é não sair da dieta por nada, e isso não é fácil. Eu sempre incluí um pedaço de queijo branco onde não tinha, só pra mastigar um pouquinho mais, mesmo que fosse no horário certo das refeições. Mas acontece o seguinte: quem quer emagrecer naqueles lugares estratégicos, que costumam aparecer depois que se emagreceu satisfatoriamente ( aquelas dobrinhas, aquela curva menos acentuada...), tem de ter disciplina e não escapar da dieta de jeito nenhum.
  Hoje, no lanche da manhã,  eu tomei um copinho de proteína com água e comi 3 amêndoas, apenas. Tinha de esperar três horas pra voltar a comer de novo, e eu só pensava se ia conseguir ou não. Trata-se de um lanche simples e muito frugal, não é uma banana e uma barrinha, não é uma maçã com gelatina, mas sim um lanchinho tímido que eu fiz. Pouquinho. Tinha de esperar até a próxima refeição. E venci. É possível aguentar. Sabe no que eu pensei, esse tempo todo, até darem as 3 horas da próxima vez de comer?
  Pensei em você, que lê este blog e não pode ser decepcionado. E consegui, com a sua ajuda. São mais de mil e oitocentos acessos que me dizem "não desista", e eu não desisti. Só queria falar isto, hoje.
  E agora, eu comi um sanduíche com alimentos que vão me emagrecer, veja o porquê: são termogêni;cos, alguns; são detergentes de gordura, outros; são proteínas, são construtores dos músculos; acompanhando um mínimo de carboidrato, em sua forma complexa, integral, com sementes, para que, assim, a digestão seja mais dificil, e o cérebro mande mais ordens para o metabolismo acelerar, emagrecendo o meu ser. E aqui vai a receita:
  • duas colheres de sopa de abacate
  • uma rodela de ricota light
  • 4 folhas de salada verde picada
  • um peito de frango cozido e desfiado
  • uma colher de sopa de vinagre de maçã
  • meia colher de sopa de azeite
  • sal a gosto
   misture todos os ingredientes ( eu uso a mão mesmo) e ponha de recheio em duas fatias de pão integral light, ou vá comendo essa massa saudável com o pão, como eu faço. Sobremesa: uma tacinha de gelatina diet e uma xícara de chá de gengibre. E boa dieta pra vc. Ah, e obrigada por ler este blog e me ajudar a encarar o dia a dia comendo pouco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário