terça-feira, 20 de setembro de 2011

dieta pra perder 2kg, e academia meia boca é uma boa idéia pra começar

... Agora é repetir o primeiro dia de dieta, que eu postei na segunda feira. E continuar alternando os dias de dieta. Um dia é o cardápio da segunda, outro dia é o cardápio da terça feira. E assim deve prosseguir, até a gente emagrecer tudo o que quiser. É claro que os exercícios físicos vão ajudar a definir o corpo, com cada gominho no seu lugar. E para isso é preciso muito esforço e uma academia. É isso que eu queria falar hoje. A academia.
  Eu não gostava do clima da academia, bem antes de entrar nela. Eu imaginava um pessoal muito esnobe, muito burrinho, daqueles que só dão importância pro saldo bancário e pro ano do carro da pessoa que vai malhar. E eu não me enganei de todo: algumas pessoas são mesmo assim. Mas elas estão em número genérico, que se encontra em qualquer lugar. No restaurante, na sala de cinema, numa festa, no bar do teatro, em todo lugar existe uma porcentagem de pessoas que dão mais valor para coisas sem valor. Então não é na academia onde elas proliferam. É em qualquer lugar.
  Depois eu pensei que eu sou uma pessoa de relaxamento corporal, então eu me daria melhor numa academia alternativa, como de ioga, natação ou pilates. Sim, e a minha academia proporciona todas essas aulas. Um dia, eu conheci a musculação e o corpo bonito de quem puxa ferro. E fui tentar fazer. E consegui puxar bastante ferro. Daí então foi a vez de o médico da família me mandar fazer uma hora e meia de aeróbicos por dia, porque esse tempo todo suando, com o coração batendo forte, valem por alguns mililítros preciosos de um hormônio chamado serotonina, que vai ativar outro hormônio chamado endorfina, e essas duas substãncias, por sua vez, vão baixar e muito o meu estresse e irritação diárias. Elas vão me tirar da depressão endógena, e vão me elevar o moral e a auto estima.
  Então, com todos esses benefícios, foi bom eu gastar os tubos na academia? Não é bem assim.

  Comecei frequentando uma academia bem meia boca. Custava 180 reais por oito meses de frequência. Eu ia lá, porque assim, se eu faltasse ou deixasse de ir, não sofria por estar pagando caro a bagaça, que, no caso daquela academia, merecia esse nome: bagaça. Tinha esteiras e bicicletas que quebravam, e o equipamento de musculação era de segunda mão e de pouca segurança. Fazia muito barulho puxar ferro. Mas pessoas que iam lá eram muitíssimo interessadas em malhar e deixar o corpo marcado. E isso tirou o meu preconceito de que eles iriam lá se exibir, ou que são burrinhos. Não, não são. Não são mesmo.
  Daí eu resolvi ir para uma grande academia. E a Runner possui um  plano de fidelidade. Quanto mais tempo vc fica por lá, a mensalidade vai diminuindo. Hoje, um amigo recém entrado na Runner paga quase 400 reais mensalmente. Eu , pelo plano de 18 meses, pago 179 reais, com direito à parte aquática da academia. É que já faz 3 ou 4 anos que estou por ali. Demorou tudo isso pra eu levar a sério, antes eu só pegava 1 kg de peso, fazia meia hora de aeróbicos e ia embora. Faltava na piscina. Hoje, por causa deste blog, eu pego muito pesado, e só tenho a agradecer a Deus a mudança de atitude. Meu corpo está bonito e saudável. Pra quem fará 50 ano que vem, estou gata. Está valendo a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário