sábado, 2 de junho de 2012

Dia 1 da dieta desintoxicante (detox)








    Hoje começo uma dieta desintoxicante,  e, pra potencializar a bagaça,  já marquei pra esta semana que vem entrando  um pacote de oito sessões de drenagem linfática. Essa dieta desintoxicante é especial, porque ajuda a massagem, quer dizer, a gente elimina toxinas, consumindo só líquidos e comendo uma dieta sólida durante a semana, enquanto, ao mesmo compasso,  entrega o corpo para a massagista da drenagem linfática. O resultado é que  o peso diminui, melhora o estado da pele e ainda por cima o organismo se desintoxica. As massagens da drenagem vão contar com a ajuda das veias desobstruídas pelos agentes dos alimentos ingeridos durante uma semana especial. É pra desintoxicar mesmo. Aliás, este é o nome da dieta: dieta detox: dieta de desintoxicação. Foi indicada pela revista Boa Forma deste mês, edição de aniversário, com a Giovanna Antoneli na capa.  
    Um aparte: a Giovanna disse que quer aumentar o quadril. A julgar pelo que eu vi na capa, se ela aumentar o quadril, não vai caber no estúdio de fotografia. Teriam que fazer um encarte só pra bunda dela, e isso encarece a produção. Aumenta o preço da revista. Enfim, não é justo . A Giovanna tinha de falar outra coisa mais próxima da realidade, como "pretendo diminuir coxas e quadril, e sei que com treino intenso e um bom aeróbico eu atingirei meus objetivos", o que seria o máximo da verdade libertadora.  Pronto. Já limpei o veneno. Veneno coisa nenhuma. Não devo nada pra ela, não devo nada a ninguém, a não ser a verdade neste blog, e o compromisso de fazer exatamente o que posto pra eu fazer aqui. É por isso que já tenho mais de 6 mil visitantes. É porque eu sou franca com as dietas e os exercícios. Emagreceu, não emagreceu, eu posto aqui. Doa a quem doer.  Agora, a dieta propriamente dita:

JEJUM
suco de meio limão com um copo de água, sem adoçante ou açúcar, trinta minutos antes do café da manhã. Vai na raça. É ácido. Gosto duvidoso. Mas se a gente pensar que toda comunicação entre os órgãos do nosso corpo se dá através de líquidos, aí vamos entender que um agente mineralizante como o limão, que também é um ótimo condutor de eletricidade, ajuda a limpar as gorduras corporais, as toxinas, os radicais livres, e acaba oferecendo ao corpo e à mente mais claridade, e uma gostosa sensação de limpeza e bem estar. Vamos lá, não é tão ruim.

30 min depois: CAFÉ DA MANHÃ
vitamina: uma banana média, suco de duas laranjas, uma fatia média de mamão, uma colher de sopa cheia de farinha de linhaça e um copo de água . Bate tudo no liquidificador. A banana tem serotonina, quer dizer, ajuda a combater a depressão. Passa pra gente a B6 e a B12,duas vitaminas importantes no combate aos radicais livres que causam rugas. O mamão contém licopeno, que é uma substãncia anti envelhecimento, e é tão eficaz que já há síntese de licopeno em forma de creme e comprimido. Você sabe que  a receita do licopeno, pra aviar na manipulação,  é caríssima, né? Além disso, o mamão funciona como purificador do sangue. A linhaça combate o envelhecimento e acelera o metabolismo, e a laranja melhora o funcionamento do sistema circulatório e é boa contra rugas. De forma que todos esses alimentos juntos formam uma força tarefa que vai varrendo as toxinas do sistema circulatório. Muito bom.

Academia: 35 min de trote na esteira. Ducha quase fria. Tem um menino que olha pra mim. Muito menino. Dá até medo. De mim.  Volta pra casa. O tempo que eu levei pra chegar, correr e voltar, uma passadinha no Mundo Verde pra comprar chá, outra no mercado, atrás de mandioquinha e agrião, já deram duas horas.Sol delicioso.

2 horas depois: LANCHE DA MANHÃ
suco de uma folha de couve-manteiga batida com um suco de limão, 1 fatia média de abacaxi, 1 copo de água e 1 lasca de gengibre, sem açúcar nem adoçante. Esse suco tem um gosto horrível. Acabo de tomar. Pra quem gosta de coisa ácida, picante, pode tomar sem medo. Mas vamos combinar que eu gosto de coisa doce...Bem, vc toma tudo isso e depois espera mais duas horas. A couve é boa pra hidratar o corpo, e desintoxica mesmo. Eu tomava suco de couve todo dia, e, sempre que eu bebesse e exagerasse na dose, no dia seguinte eu não tinha ressaca, por mais manguaçada que eu chegasse a minha casa. O abacaxi é queimador de gorduras, e o gengibre acelera o metabolismo. Vai dar pra emagrecer mais de um quilo, com essa dieta!

2 horas depois: LANCHINHO DA MANHÃ
coloque uma xícara de água fervente em uma xícara vazia com uma colher de sopa de capim limão, abafe (eu acho o "abafe" com uma vocação tão grande pro glamour...)por 10min e tome, sem adoçante nem açúcar. Eu pensei que esse chá  fosse ficar com um gosto sem graça, mas, pra quem está com a fome que eu estou, um chazinho vem bem a calhar.

ALMOÇO
  • pique seis mandioquinhas
  • pique uma cebola média
  • refogue a cebola em uma colher de sopa de azeite. Ponha um chorinho.
  • cebola refogada? Então junte a mandioquinha picada
  • ponha nessa panela um litro de água
  • ferva até a mandioquinha ficar macia
  • ficou macia? Ponha um maço pequeno de agrião. Desligue o fogo e abafe ( olha aí, outro "abafe'")  por 5minutos
  • bata tudo no liquidificador 
  • tome um prato bem fundo dessa sopa, com um fio discreto de shoyu. Como vai sobrar sopa, adivinha o que vc vai tomar no jantar? Acertou. A mesma sopinha.
  
Por que eu vou picar cebola, se vai tudo pro liquidificador?





    Essa sopa é bem gostosa. Não sei também se é por causa da fome espetacular que eu estou sentindo. Ontem eu falei com meu irmão, que é médico, o dr. José Artur Medina, D.M. em Cardiologia pela Unifesp e tal e coisa, e sabe o que ele me disse? Não, não sabe. Certo? Se soubesse, vc podia ficar rico acertando tudo. Ele me disse que pra emagrecer a gente tem de passar fome mesmo. Pronto, fácil assim. Sabe quem me disse a mesma coisa? Um super nutricionista esportivo, o Felipe Takeda. Com a dieta dele, emagreci 4 quilos e meio em duas semanas. Semana que vem eu posto a dieta do Felipe aqui no blog. Pra esses heróis, comer pouco e bem, de três em três horas, é a receita pra emagrecer. Escrevi tanto, que já deu duas horas após o o almoço, mas eu saí com os meus amigos e voltei três horas depois. Mesmo assim tomei o lanche da tarde, porque estou sentindo fome e posso tomar o lanche da tarde E o jantar, que é a mesma sopa que eu fiz no almoço,tudo junto.  Então eu fiz uma vitamina que é o seguinte:

LANCHE DA TARDE
uma vitamina: um copo de chá verde, uma maçã inteira e com a casca; suco de um limão e um pedaço gostoso de mamão. O chá verde desinflama a pele que está exposta aos raios solares, ou seja, ele serve como anti rugas e combate o câncer de pele. E essa vitamina fica docinha, a gente nem percebe o limão ( pelo menos eu não percebi); a maçã, essa frutinha, é obrigatória em algumas dietas. Ela queima gordura. É certo dizer que a maçã emagrece e limpa o organismo. Meu irmão me receitou uma vez uma dieta, em que eu emagreci quatro quilos: a maçã era obrigatória. Depois eu vou postar a dieta do meu irmão. Na primeira semana a gente emagrece dois quilos e meio. Como eu disse, cheguei muito perto do horário do jantar e resolvi tomar o lanche e o jantar seguidos. Melhor pra mim, comi mais. Porém, ai, porém, não sei como vai ser daqui a pouco, que é hora da ceia. Eu sei que é água de coco e ir dormir pra não passar fome conscientemente. Dormir e sonhar.
   Tomei a sopa do almoço, quentinha. Use uma panela pra aquecer a sopa. No microondas, fica péssimo, vai ter de ferver a sopa, fica muito quente. Use uma panela mesmo.


   O sol estava indo embora, quando conversávamos, eu e  os meus amigos, numa praça aqui do Morumbi. Eu estava sem fome, de modo que os alimentos que ingeri até agora me dão saciedade, e isso é muito bom se vc só vai tomar líquidos o dia todo. Infelizmente não tinha à mão naquela praça uma câmera digital. Estava feliz mesmo assim,  e andava ao lado de um cachorro de raça pura, animado e desconhecido. Um cachorrão bobão e felicíssimo com os donos por perto. É fácil sorrir, quando se vive no Morumbi.  Eu pensava em minha vida, por segundos. Eu penso pouco em minha vida. Não há muito o que fazer pra mudar, esta doença que eu tenho.... Olhei em volta. Antes, isso tudo era parte da plantação de chá de uma fazenda, cuja sede está lá na Avenida. É longe dali. A praça tem árvores em torno de um riacho comprido, comprido. Por aqui está cheio de riachos. Alguns são bonitinhos. Há umas lagoas traiçoeiras, que a prefeitura faz drenar e cobrir de grama, mas a água volta e os corpos também. Em geral são corpos afogados de crianças da periferia do Morumbi, garotos pobres que só querem nadar e passar uma tarde bonita diante dos casarões dos milionários. A gente fica sabendo quando vê as crianças nadando, e quase no mesmo dia vê o Corpo de Bombeiros.Os vizinhos estavam ficando horrorizados. Todo mundo ficava triste. Aí começaram a drenar os lagos.  Faz tempo que conseguiram drenar as Três Lagoas, que também ficavam numa praça linda. Mas a gente pode ver a água brotando lá onde elas ficam. A praça das Três Lagoas sempre volta com sua água que brota do chão. Penso que no Paraíso, quando dizem que brota leite, brota assim, de um chão teimoso. O nome da praça,  agora que estivera drenada,  é Vinícius de Moraes. É lá que mora um amor impossível.
 Na ceia, tome um copo de água de coco.




 

Um comentário:

  1. Olha, eu estive procurando sobre esse assunto na internet e encontrei um vídeo de um personal trainer que mostra técnicas muito boas para emagrecer e chapar a barriga, eu tenho feito essas técnicas a exatos 8 dias, e hoje pela manha eu me pesei e já estou 3,8 k mais magra, eu estava pesando 72,6k e hoje 8 dias depois estou com 68,8k e isso sem ir para a academia sem comprar nem um equipamento e comento e fazendo tudo o que fazia antes, eu só tenho que titicar 4 minutos do meu dia com as técnicas, não estava levando muita fé no começo mais como vi muitos depoimentos positivos sobre o personal trainer resolvi testar, e agora estou assim :-) feliz, hoje pela manha assim que vi o resultado na balança tirei uma foto é postei no face para que todos os meus amigos e amigas possam também ter os resultados que eu estou tendo, da uma olhada la no site:
    http://www.fimdadietadukan.com.br
    e assiste o vídeo do personal trainer, esse cara merecia um premio por colocar um vídeo com um conteúdo tão bom assim disponível na internet, e o melhor free
    www.fimdadietadukan.com.br


    ResponderExcluir