quarta-feira, 6 de junho de 2012

Dia 5 da dieta detox : emagreci 1,2kg até agora.

  A primeira coisa que eu fiz foi tomar a água com suco de limão sem adoçante, e sair correndo na rua. Eu queria pegar o nascer do sol. Então acordei cinco da manhã, rezei o ofício dos monges cristãos e fui, correndo, à rua.  Ao som de John Coltrane, Charles Mingus, Charlie Parker, Ella Fitzgerald e Frank Sinatra, eu vi  as melhores cores do amanhecer chuvoso de São Paulo. No casarão com choffeur, tinha um moleque com cara de sono, provavelmente esperando o ônibus da escola. Ele olhava, com um ar de  resignação, as flores de outono, com as pétalas pesadas, parecia que de tanto chorar. Chovera a noite toda. Há umas galinhas soltas na ladeira da direita do palácio do governo. Eu não sei a raça delas, mas são de uma plumagem maravilhosa, cor de terra com vermelho. Gordas. Elas vivem soltas nessa mansão. Um arquiteto mora lá. Mas elas estão pro lado de fora do portão velho, enferrujado propositadamente, em  lugares estratégicos. Passou um carro branco. Um desses carros provavelmente vai atropelar e  matar essas galinhas tão caras. Galinhas têm serotonina? Como respondem à deprê? O Alberto tem presenciado o horror de verdadeiros assassinatos de galinhas na praça diante do casarão dele. Ele ouve, de madrugada, os ubandistas e elas. Eles  trazem as galinhas e as facas pras praças escuras. Lá elas vão morrer. E gritam, até o assunto estar terminado. Mas essas galinhas tão refinadas não têm nada a ver com as outras. Ficariam elas deprimidas, como suas irmãs menos favorecidas? Tanto pra pensar em tão pouco tempo. Só 35minutos de corrida leve.

  CAFÉ DA MANHÃ
  A mesma coisa de ontem. Na sanduicheira elétrica a gente põe um pão integral, uma folha de peito de peru light, uma rodela de tomate, outra folha de peito de peru, outra rodela de tomate, mais uma folha de peito de peru, outra fatia de pão. Deixa  na sanduicheira até seu senso de crocante dizer o quanto está bom. Pra beber, a mesma água de coco que ainda está por ali na geladeira, uma colher de sopa de linhaça e fruta. Pode ser a fruta que tiver. Hoje foi banana. Não está na revista, mas é assim que eu faço. Não dá pra deixar apodrecendo essa compra toda, simplesmente, e desistir dela!

  LANCHE DA MANHÃ
Uma fatia média de abacaxi com raspas de limão em cima. Sem graça.

CHÁ DA MANHÃ ( saquei qual a desse chá. É pra enganar a fome que vem detonando)
 Chá de capim limão ou erva cidreira.

ALMOÇO 
  • uma colher de sopa de beterraba ralada
  • uma colher de sopa de cenoura ralada
  • um filé de peito de frango grelhado ou no microondas
  • um prato de sobremesa de folhas verdes
  • uma taça grande de gelatina diet
 Agora chegou a hora de eu ir pra academia talvez me encontrar com as últimas sensações tristes. Trocar uma idéia, nem pensar. Mas daqui a pouco, acaba. Estimulante.  Vou fazer a mesma rotina de segunda feira, até postei aqui no post de segunda feira  qual a receita da  musculação, pra quem quiser fazer na academia do prédio, na própria academia, sei lá. Daqui a duas semanas, ou menos, o prof. Felipe vai mudar o treino, sabe por quê, né? Porque o cérebro se acostuma  à força que tem de ser aplicada aos movimentos, e executa as funções sem exigir combustível do corpo. Isso significa que não se emagrece mais, véi, estaciona. E os músculos também, páram de definir. E ninguém quer isso.

 LANCHE DA TARDE
 uma barrinha de cereal e uma fruta

 Como vou estar na academia, não vou sentir fome. Talvez, se eu passasse o dia inteiro lá, não sentisse a metade da fome que esta dieta me proporciona. Bem,  eu sou desocupada, mas nem tanto. Estou fazendo umas coisas durante as manhãs de segunda, quarta e sexta. Um trabalho que, se Deus quiser, vai me gerar ainda mais renda. É legal trabalhar no que se gosta, mesmo se os médicos te desencorajaram de pegar no batente. Sempre acaba sendo, afinal, uma tentativa de você fazer aquilo que escolheu pra seguir na vida.

 JANTAR
  •  um prato de sobremesa de folhas verdes
  • duas colheres de sopa de abacaxi em cubos 
  • 3 fatias de peito de peru light em tiras
  • 1 colher de sopa de cenoura ralada
  • 1 colher de sopa de alguma semente que vc tiver em casa. Girassol, gersal, só não vale a castanha de caju, que é pra comer na CEIA! só cinco, hem?
  E agora durma, pra não sair do regime, doendo de fome igual a um zumbi. Experimente dormir com a sensação de dever cumprido e disciplina, pra uma dieta que não está emagrecendo nada! Só uma desocupada como eu pra fazer uma dieta até à eternidade fadada ao insucesso...vamos até o fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário