segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dia 3 da dieta detox: oba, comida sólida!

   Ao acordar, bem de manhãzinha, tomei um copo de água com o suco de meio limão, como pede a dieta detox. Isso vai acontecer durante toda esta semana. Faltam quatro dias pra acabar , e ontem minha cabeça não doeu. Acho que me acostumei com tudo isso. Melhor pra mim. Quer dizer que já está sabendo que esta dieta pode te dar dor de cabeça, né? Se isso acontecer, coma um sanduíche de pão integral com alguma coisa que não seja apresuntada e embutida, pra não avacalhar com a purificação a que se propõe. Prefira maionese light ou, se for bem tarde da noite, um pedaço de muzzarela como recheio. Ajuda a dormir.
   Estou seguindo as preescrições da Revista Boa Forma, edição de aniversário, mas  hoje enriqueci um pouco o suco da manhã, porque não vou ficar com folhas de couve sobrando na geladeira, só porque a receita não as usa mais. De acordo com a editora, vou emagrecer 3 quilos. Estou confiante de que emagrecerei tudo isso mesmo, e, junto com a drenagem e a academia, o resultado vai ser para lá de positivo.
 Ao se passarem 30 minutos do suco de limão e água, o café da manhã veio quentinho:
  • duas fatias de pão integral
  • duas folhas de peito de peru light
  • duas rodelas de tomate
  • um fio de azeite extravirgem
  • se tiver sanduicheira, ponha tudo lá na chapa e deixe ficar crocante...
  • suco de abacaxi com chá verde e duas folhas de couve batidos no liquidificador.
   O café da manhã foi simplesmente delicioso. Eu gosto de bons cafés da manhã. Deixam a gente disposta pra um dia em São Paulo, com afazeres e problemas pra resolver. Eu tenho bastantes coisas pra fazer, e se tivesse começado o dia com um desjejum meia boquinha, eu ia me sentir entediada,  logo nas primeiras horas. Ainda mais fazendo dieta. Como se vê, é possível comer bem e gostosamente, estando de regime.

  Na hora do lanche da manhã, a comida vem sem graça, olha só:
  • uma fatia de abacaxi com raspas de limão
  Pode ser mais sem graça?

  No almoço a coisa melhora. Eu sempre retiro os carboidratos da mesa, porque não gosto de arroz integral, e arroz branco não é recomendável nem para a saúde, quanto mais pra uma dieta! Então ficou assim:
  • 1 prato de sobremesa de folhas verdes
  • 1 colher de sopa de cenoura ralada
  • 1 colher de sopa de beterraba ralada
  • orégano, um fio de azeite, pouco sal
  • 1 filé médio de peito de frango grelhado
  • 1 taça grande de gelatina diet ( eu vou me esbaldar na gelatina. A revista não tem noção do quão grande é a minha  taça)
    Agora eu vou pra academia. Tenho aula meio dia em ponto. Quer dizer, eu chego lá onze horas, troco de roupa e vou para o simulador de corrida. Fico no mínimo meia hora por ali. Então a aula de MUAY THAI começa. O muai thay é uma luta, uma arte marcial.  A gente chuta, soca, desvia o corpo das porradas das outras ( só tem três homens na classe) , faz muitas flexões e outros exercícios, dos quais só me lembro de ter feito nas aulas de Educação Física da escolinha, quando eu era garota. Muito forte, muito sério. As mulheres piram nessa aula. Queima muita caloria, emagrece o tronco e define os braços. Mas isso tudo acontece se vc ficar fazendo aula três vezes por semana, durante três meses, certo?

   O professor Dodô vai pegar pesado hoje, é segunda feira. Bem, com meia hora de simulador de corrida, somam uma hora e meia de aeróbico, está bom, não é? Agora, vamos para a musculação. O treino é intenso. Serão mais de 60 minutos com muito peso e poucas repetições,10x 4, 5 séries . Mas o resultado é admirável. É ótimo.  Os meus quadris estão empinados, minhas coxas bem desenhadas, meu bíceps está formando e tenho pernas bonitas aos cinquenta anos.
  Isso é resultado de um bom treino de musculação, passado pelo professor Felipe, que é um gato malhado de olhos claros, pele jambo e barba e bigode. Um corpo saradinho, musculoso. O menino é um anjo de lindo. E sabe fazer bons treinos. Vou passar agora a receita do professor Felipe. Se frequentar uma academia e quiser copiar o meu treino, ou tiver uma sala de musculação no seu prédio, aproveite, porque esta receita foi dada por um dos cobras da Runner: mais de vinte anos no mercado de fitness, desenhando o corpo das minas lindas de São Paulo:
  
       Inferiores
  •  4x10 leg press horizontal alternado com
  •  5x10 agachamento com haltéres
  •  descanso 40 seg
  •  4x10 cadeira extensora alternando cada perna
  •  descanso 40seg
  •  5x10 de flexão sentado alternando com
  •  4x10 de flexão horizontal
  • descanso 40seg
  •  3x10 de cadeira abdutora alternada com
  •  4x10 glúteos 4 apoios

     Superiores
  • 4x10 crucifixo inclinado alternando com
  • 4x10 flexão de braço
  • descanso 40seg
  • 4x10 pulley frente alternado com
  • 4x10 remada fechada
  • 3x10 de tríceps máquina
  • 3x10 de rosca scott máquina
  • 3x10 de deltoide máquina 
  •   Procure fazer as séries com o maior peso possível. Não ponha mais peso do que poderia suportar, mas também não trabalhe com pesos levinhos. É intenso. Por isso é que são poucas vezes, só 10, que vc vai fazer por três, quatro ou cinco  séries. Então, você faz 3, 4, 5 séries de 10 vezes cada uma. Depois, na semana seguinte, aumente um pouquinho os pesos. Você já vai ter se acostumado. Há uma máxima na Educação física que diz assim: No pain, no gain. Se vc não sentir dor no dia seguinte, não valeu. Acho que consegui explicar o que é fazer musculação nesta vida.
    Na hora do lanche

   coma uma barrinha de cereais integrais light e uma fruta, a escolher. Eu prefiro maçã, porque ela queima gordura, mas podem ser frutas vermelhas, que aceleram o metabolismo, por exemplo....

    Com um treino desses, enfim, simulador de corrida, muay thai, musculação, a gente fica meio perdida de cansaço. Nessas horas, uma ducha é o mais apropriado. Ainda mais pra mim, que preciso esfriar a cabeça por causa de umas questões paralelas na sala de musculação, uma ducha quentinha vai relaxar os músculos e deixar a gente apenas chateadinha. Confesso: todos os chutes,  socos, desvios, halteres, pesos, força, tudo, me deixou um pouco soft demais pra sair brigando. O jeito é ir pra ducha e deixar a coisa rolar. Se a gente não fizer nada, o que é que o outro vai fazer? Bater em mim? Com todo esse muay thai?

    Chegando a sua casa, faça um chá de erva cidreira bem quentinho, pois se trata do lanche da tarde 2...

    A erva cidreira serve para acalmar a pessoa, e ao mesmo tempo da uma enganada na fome, enquanto não chega a hora de jantar.E, depois de passar o que eu passei na sala de musculação, por conta de umas questões afetivas, estou precisando mesmo. Além do mais, tive mais um motivo pra ficar irritada.  Sabe quanto eu emagreci, desde que comecei esta dieta? NEM UM GRAMA. Alguma coisa deve estar acontecendo. Eu não fiz tanto sacrifício nesse fim de semana em vão. Embora o ponteiro da balança não se tenha mexido, a camiseta está mais larga, e, no espelho da academia, estou menos inchada. E depois, eu faço bastante trabalho de força muscular, é natural que eu pese mais músculo do que gordura. E também, eu me pesei depois de tomar café da manhã, almoçar, tomar o lanche da tarde e malhar com pesos. Assim, não sei ao certo se emagreci algum grama ou não. Amanhã eu vou me pesar de manhã. Vamos ver o que acontece.

  JANTAR
  um prato de sobremesa de folhas verdes com uma lata de atum light, um tomate, pimentão amarelo, cebola, salsinha e molho de iogurte desnatado com ervas. Sem sobremesa. Odeio isso.

  CEIA
 5 castanhas de caju

 Com 5 castanhas de caju eu encerro o dia de hoje e vou dormir. Com esta dieta, ficar acordada é deixar a raposa  tomando conta do galinheiro, porque a fome está pegando. Se amanhã o ponteiro não se mexer, eu vou ficar muito brava...

Um comentário:

  1. Olha, eu estive procurando sobre esse assunto na internet e encontrei um vídeo de um personal trainer que mostra técnicas muito boas para emagrecer e chapar a barriga, eu tenho feito essas técnicas a exatos 8 dias, e hoje pela manha eu me pesei e já estou 3,8 k mais magra, eu estava pesando 72,6k e hoje 8 dias depois estou com 68,8k e isso sem ir para a academia sem comprar nem um equipamento e comento e fazendo tudo o que fazia antes, eu só tenho que titicar 4 minutos do meu dia com as técnicas, não estava levando muita fé no começo mais como vi muitos depoimentos positivos sobre o personal trainer resolvi testar, e agora estou assim :-) feliz, hoje pela manha assim que vi o resultado na balança tirei uma foto é postei no face para que todos os meus amigos e amigas possam também ter os resultados que eu estou tendo, da uma olhada la no site:
    http://www.fimdadietadukan.com.br
    e assiste o vídeo do personal trainer, esse cara merecia um premio por colocar um vídeo com um conteúdo tão bom assim disponível na internet, e o melhor free
    www.fimdadietadukan.com.br


    ResponderExcluir