terça-feira, 5 de junho de 2012

Dia 4 da dieta detox

     Hoje está sendo a mesma coisa de ontem, com o agravante de que a fome está aumentando e muito. Por exemplo,  apenas onze e quinze da manhã, e eu estava com uma fome descomunal. Quando eu fico com fome, parece que alguém respira gelado dentro de mim. Eu olho pros lados como fugitiva na esquina de tijolos cinza.  Eu quero comer meus dedos. Quero comer pão. Nasci pra comer pão o dia inteiro. E doces de creme pra descansar. Pronto, só de escrever tudo isso aqui eu já me acalmei. Essa literatura confessional de internet tem uma coisa boa, pelo menos. O problema que te invade vai embora, e, no caso, era fome mesmo.

    No desjejum,
  tomei um copo de água com o suco de meio limão, sem adoçante.

    No café da manhã,
um sanduíche na sanduicheira com pão de aveia integral, três folhas de peito de peru defumado Sadia, duas rodelas de tomate, um fio de azeite.
Para beber, tomei um copo de água de coco com uma fatia grossa de abacaxi e uma colher de sopa de linhaça.

   Essa vitamina de linhaça, água de coco e abacaxi não ficou boa, porque estava pastosa e com um sabor doce difícil de aturar, e nem mesmo está na receita da dieta detox, mas faz parte dos ingredientes que a Revista Boa Forma mandou comprar, pra comer e beber nesta semana. Vejam, a dieta só pediu dois dias de linhaça, e eu vou ficar com toda esse produto aqui, embolorando? E a água de coco também, só tomamos por dois dias. Eu não vou jogar a caixa fora. Então, fiz essa vitamina, e mantive o sanduíche. Não vou deixar de emagrecer os três quilos por isso. E, até agora, não emagreci nadinha. Você vai lendo e tomando consciência do que está acontecendo aqui. Estou com a maior paciência experimentando esta dieta que, mesmo neste momento presente,  não levou em nada as gorduras que quero destruir.

 lanche da manhã  :

 uma fatia média de abacaxi com raspas de limão


  chá da manhã
  um copo de chá capim limão

   Daqui a pouco é hora do almoço

  1 prato de sobremesa de folhas verdes
  1 omelete de abobrinha ( duas claras e uma gema)
  1 peito de frango grelhado
  1 taça grande de gelatina diet.

  LANCHE DA TARDE:
   1 suco de água de coco, 4 framboesas e 4 morangos
  1 barrinha de cereais integrais light
  1 fruta

     Hoje é dia de corrida. Treino de velocidade. Se vc quiser começar a correr, há um  post antigo por aqui neste blog que ensina os primeiros passos, mas eu ponho a primeira semana de treino agora: 2 minutos andando, 2 minutos correndo leve, até darem 3o minutos. Esse treino está no livro "Para começar a praticar corrida", da Editora Publifolha, e vende nas boas bancas de revista. Eu estou na fase 3 do livro, e meu treino hoje é de velocidade. Se vc já corre e quiser aproveitar, é o seguinte:

  1.     corra 10 minutos devagar
  2.    200 metros rápido, verifique quanto tempo levou e corra o mesmo tempo bem devagar.
  3.    repita com 400 metros; verifique o tempo, corra o mesmo tempo devagar.
  4.    repita com 800 metros, verifique, corra devagar o tempo que levou pra fazer 800;
  5.    repita novamente com 400m, todo o procedimento,
  6.    idem com 200 metros,
  7.    corra 10 minutos devagar.
     Não acabou. Agora eu vou fazer hidroginástica. São mais 40 minutos, em média, pulando e fazendo força debaixo da água. Quanto mais veloz vc for dentro da água na hidro, mais caloria se queima.

  JANTAR

     um prato de sobremesa de folhas verdes
     uma rodela de tomate
     sal, orégano e um fio de azeite
     uma lata de atum light.

     Esse jantar é fogo. Dá uma fome descomunal, durante a noite. O pior está por vir:


  CEIA
  5 castanhas de caju.

  E vamos dormir. Está difícil esta dieta. Além de não emagrecer nenhuma grama sequer, a gente passa uma fome de arrepiar os cabelos. Talvez seja por causa dos exercícios físicos. Hoje eu não fiz nem a metade do que tinha me proposto fazer. Eu queria ter acordado cedo e ido pra academia, mas esta chuva e esta tristeza me impediram de fazer qualquer coisa que não fossem algumas tarefas domésticas,que eu só fui completar na parte da tarde. A louça, por exemplo, eram quase três horas quando fui fazer a lavagem.
   Hoje estou especialmente triste, e só a vontade de correr me anima a fazer qualquer coisa. Ainda bem que venci a dor, fui pra academia e corri e fiz hidroginástica. Pelo menos um pouquinho de movimento. Pra vc ver como correr vicia. E faz bem! A serotonina que ele estimula a produzir, e a endorfina, anulam a cortisona, que provoca a tristeza, e a depressão fica afastada, ou seja,  fica no seu lugar de honra, que é longe de mim. A gente pensa melhor, com serotonina; olha,  correr debaixo do brilho do sol, com o vento no rosto, cortando trilhas de antigas ferrovias cheias de cascalho, pisando na areia da praia com força, pra pegar mais velocidade, deixando o tênis molhar no orvalho da avenida quando amanhece e ninguém saiu ainda. Na chuva, correr na chuva, geladinha, com um agasalho apropriado de polyester com capuz. Ou na esteira da academia, ouvindo Led Zepelin no Ipod, até  vendo televisão. Correr é o melhor remédio pras dores todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário