segunda-feira, 5 de setembro de 2011

musculação acaba mesmo com a flacidez:!.Um sério testemunho

 Sim, como se não bastassem os quilos e os centímetros que emagreci, por causa da disciplina com que venho tratando meu corpo, agora as costas resolveram dar frutos de boa aventurança. Secaram um pouco. Eu tinha umas dobrinhas enormes e  flácidas nas costas, que o cirurgião plástico disse que não sairiam, por causa da minha idade. Contudo, ele não contava mesmo que eu fizesse exercícios físicos diariamente, e tais exercícios acabassem com a flacidez.
  A coisa se dá assim: para acabar com a flacidez é preciso tonificar os músculos. Leva de três a oito meses para atingir resultados, e as pessoas costumam abandonar antes desse prazo a atividade da musculação, mas se pegarem firme como eu estou pegando, vão ver os efeitos gratificantes, e isso é muito bom, porque a alegria de se ver uma vitória pessoal faz produzir no rim um hormônio especial chamado ocitocina, que leva a gente a sentir amor por si próprio. Dá pra resolver dilemas, problemas, sanar dúvidas, evitar angústias, quando se está sob o efeito dessa substãncia poderosa. De modo que não é só o corpo bonito um dos efeitos da disciplina corporal, mas também um caminho para uma vida de bem estar e alegria.
  Mas vamos voltar à flacidez. A flacidez aparece com o tempo, por causa da pouca produção de fibras de colágeno e das fibras elásticas. As causas são conhecidas: fumo, vida sedentária, emagrecimento acelerado, efeito sanfona, gravidez, distúrbios hormonais. A musculação resolve os problemas consequentes dessas circunstãncias.
  Quando a gente faz musculação, há uma sobrecarga em alguns músculos. Os músculos, diante do esforço, contraem-se, facilitando a entrada de íons de cálcio pra dentro da região muscular. Tais íons vão ativar umas enzimas que destroem as fibras musculares. Isso tudo é acompanhado de uma sensação de se estar fritando o músculo. Queima mesmo. Nesse momento já estamos emagrecendo. Uma sessão de musculação queima em média 300 calorias. A gordura entre o músculo e a pele vai diminuindo sensivelmente.
  Aí então chega a hora do descanso, em casa. Por exemplo, a hora em que se vai dormir, ou o  momento em que se come proteína. Durante o descanso, as proteínas vão reconstruir o músculo, que vai ser redesenhado conforme a tensão que se aplicou nele. Tomar proteína hidrolisada, nesse momento, é muito bom, porque o músculo vai desenhar mais rápido. E enquanto o músculo é redesenhado, ele atrai a pele flácida para si, isto é, a pele gruda no músculo, pois não há mais gordura entre os dois sistemas, e a pele acompanha o desenho do corpo, ajustando-se a ele.
  É claro que há casos em que nem a musculação resolve, e é melhor fazer uma cirurgia plástica. Mas, veja, meu cirurgião me disse que a minha pele flácida não voltaria ao normal, e olha ela aí, grudadinha, depois de umas boas sessões de musculação! Vocês mesmo estão vendo que é possível. Tudo bem, não está ótimo, mas também não está mais horrível, tipo um desastre de trem com bicicleta de virgem. E, com o tempo...vai ficar melhor ainda.
  Na verdade, tudo é uma questão de aceitar o desafio. Aceitar o desafio de pegar pesado na academia. Não precisa ser uma academia de ponta, é só achar um salão onde haja os equipamentos básicos e uma esteira, pra fazer aeróbicos durante uma hora e meia, e intercalar tais exercícios com a musculação. Três vezes por semana de sessões nas máquinas de musculação é o suficiente pra desenhar um corpo. Mas não se pode esquecer o aeróbico. Uma hora e meia por dia faz o corpo ficar definido e rachado. E alimentação. Alimentação é 70% do plano, para ter um corpo bonito aos 50 anos. O resto da porcentagem se deve a isso tudo que eu acabei de escrever. Dureza?

14 comentários:

  1. Obrigada pelo esclarecimento,pois precisava de confirmação de quanto tempo é preciso para melhorar meu corpo que está flacido,agora sim animo de frequentar sempre academia,valeu

    ResponderExcluir
  2. Agora queeme decidi é correr atrás!
    Bjssss valeu!

    ResponderExcluir
  3. poxa....so faltou a foto de como era antes pra gente poder comparar c mais detalhes e criar mais esperança........

    ResponderExcluir
  4. Muito bom,quero muito voltar para a academia e trincar meu abdomen

    ResponderExcluir
  5. A OCITOCINA OU OXITOCINA não é produzida no RIM!!!!!OK???????
    Temos que ter certeza total das coisas antes de postarmos pro mundo todo ler!
    Apaga que está feio,da tempo ainda...
    Se fosse possível fazer uma droga do amor, a ocitocina seria sem dúvida o principal ingrediente. A ocitocina é um hormônio produzido principalmente pelo hipotálamo (uma região do cérebro do tamanho de uma amêndoa localizada perto do tronco cerebral, que liga o sistema nervoso ao sistema endócrino através da glândula pituitária). A ocitocina é liberada diretamente no sangue através da glândula pituitária, ou para outras partes do cérebro e da medula espinhal. Embora provavelmente mais conhecida por seu papel no parto e amamentação, a pesquisa mostrou que a ocitocina pode ter muitos efeitos de longo alcance para homens e mulheres em muitas áreas de suas vidas, particularmente quando se trata de relacionamentos e envolvimento emocional.

    ResponderExcluir
  6. Mesmo assim gostei do seu testemunho

    ResponderExcluir
  7. Muitooo bom parabéns 👏👏👏👏 ótimo depoimento"☺

    ResponderExcluir