terça-feira, 9 de agosto de 2011

após 15 dias do treino pra ser "madrinha da bateria", meu bumbum está lindo

 Ai, que dor na bunda. Esses exercícios para glúteos e pernas que a Revista BOA FORMA publicou, na edição  número 242, são realmente muito bons. São bons porque minha bunda parecia um caqui ordinário que se compra no Carrefour, o supermercado onde se encontra as piores frutas. Mas então eu li nessa publicação da BOA FORMA que em menos de trinta dias, com esses exercícios, eu ia ficar com um bundão de madrinha da bateria. E hoje, depois de 15 dias malhando como a redação da revista pediu, estou com o bumbum assim ó:
  

   Não vou dizer que foi facílimo, porque não foi, não está sendo.Dói . Sabe por que dói? Porque o cérebro entende a liberação da prostraglandinas, que aparecem com o  ácido lático, como sinal de dor...E por que há essa liberação?Porque,  dentro do  tecido muscular que está sendo malhado, não vai haver mais oxigênio pra manter a respiração e liberar energia, já que a gente não está mais vivendo a vida com o  estado normal do músculo, mas sim malhando o ferro. As células musculares vão ser destruídas e começam a degradar  glicose ( açúcar), e essa degradação transforma a glicose em ácido lático.  E isso faz doer. Quer dizer, se não doer, não aconteceu nada disso que eu descrevi, mas também não houve ganho muscular, gasto calórico, não houve nada, e vc nem precisava ter saído da sua casa pra ir para a academia. Ou seja, NO PAIN, NO GAIN. Sem dor, sem ganho.
  E vamos aos exercícios de glúteos, para fazer em casa, mas na academia é onde eu faço. Em menos de trinta dias, a bunda vai estar ótima.


Então, vc eleva o calcanhar lá em cima e põe o joelho no chão, e volta com o o calcanhar elevado e volta a colocar o joelho no chão. Se fizer sem peso, 20 repetições, 3vezes,, ou o famoso 20x3. Se fizer com peso até 4kg, 15x3. Se fizer com mais de 5kg, 8x3.

  Este aqui é fogo. Ela não está usando peso, então vai fazer a seguinte flexão, por 20 repetições em 3 vezes: ela vai ficar assim na bola e levantar a perna até ficar na linha da cintura e abaixar a perna, sem encostar no chão, repetindo o movimento.  Se ela tivesse uma caneleira de até 4kg, faria 15 repetições, 3x. Se tivesse uma caneleira com mais de 6kg, faria 8x3. Note a expressão dela de dor e cansaço: é a tal perplexidade.

  Esse aí é o seguinte: ce vai levantar o joelho flexionado até a linha do bumbum e em seguida vai descer o joelho até o chão, ultrapassando a outra perna, como está na foto. Cada vez que fizer isso, vai voltar a ficar de quatro bonitinho e depois sim, conta um movimento feito. Pra quem não usa caneleira são 20x3, pra quem usa até 4kg são 15x3 e pra quem usa mais de 5kg são 8 movimentos por três vezes.

  Esse aí é pra fazer num banco, é que eu não encontrei foto melhor. Vc vai subir nesse banco com algum apoio pras mãos, e vai subir e descer, sem colocar o pé que sobe e desce no chão. Vai fazer isso 8x3, 15x3 ou 20x3, dependendo do peso que tiver nas caneleiras. Esse lance do peso eu já pus no comentário  das fotos acima, não vou escrever de novo 
 aqui toda hora.


 O negócio é o seguinte: vc fica com a perna estendida e sobe e desce, sem encostar o pé no chão. Se estiver sem caneleira, faz 20 movimentos por 3 vezes, 20x3. Se estiver com peso até 4kg, 15x3, e se estiver com mais de 5kg, 8x3.
 Eleve o joelho flexionado em 90 graus. Sem peso na caneleira, 20x3. Com peso, de mais de 5kg, 8x3. Com menos de 5kg, 15x3.


Nenhum comentário:

Postar um comentário