terça-feira, 9 de agosto de 2011

a gente não come nada e engorda mesmo assim, por quê?

 Tem muita gente que não entende por que é que engordou. Faz dieta, e, mesmo assim, engorda. É que está acontecendo alguma coisa no comportamento diante da dieta. Eu não gosto de  admitir isso, mas, de vez em quando, fico compulsiva. Faço dieta caladinha, respeito o horário das refeições. Mas algo acontece, quando chega o horário do jantar, quando voltei da academia e vou até à cozinha.Nessa hora, vou devorando tudo o que estiver na minha frente. Gente, a verdade é uma só: pode ser legume, pode ser fruta, se estiver em excesso no organismo, vai engordar. Não adiantam nada pro emagrecimento, nem ajudam em nada, dois comportamentos que eu também tenho:
  • comer escondido
  • não se controlar
  Outra furada é colocar a desculpa na tireóide, nos hormônios, no potássio, no cálcio, no sal, na retenção de líquido,  etc. A desculpa tem de ser pedida a nós mesmos. Não vai emagrecer, se mentir pra si mesmo. Aliás, se a gente mente, também estamos trabalhando com dados falsos e não vai haver nenhum tipo de solução pro problema. Há soluções, como tomar shakes que controlam a fome, fazer lanchinhos entre as refeições, eu já postei aqui no mês passado uma série de jeitos de contornar a situação, e não vamos descartar a eventualidade de uma terapia no processo de emagrecimento, mas, sabe o que é melhor?
   O melhor é estar motivada. Eu vou fazer 50 anos o ano que vem, e estou motivada pra ficar bonita para a data. A gente tem de arrumar algum meio de ficar entusiasmada com o projeto de emagrecimento, senão não vai melhorar o visual. Este blog, por exemplo, me dá força. Quando eu vejo o montão de visitantes, penso que eu tenho um compromisso com o meu projeto, que há pessoas que se envolveram nele, que estão até de dieta também, ou acompanhando o processo, e isso me impede de desistir. É preciso se ajudar, de vez em quando.
   Bom, eu não vou ficar fazendo auto-ajuda aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário