quinta-feira, 4 de agosto de 2011

há exercícios para ficar quente, fervendo, pelando de tesão, e não é enrolação


  Bem, sexo é um assunto muito chato. Chato porque nem sempre o sexo a dois é prazeroso. Pelo menos pra  mim, não era assim. Eu sofria muito na hora de fazer, porque simplesmente eu não sentia nada e acabava fingindo. O parceiro acabava enganado, ou se enganando. Mas isso não durava muito, e a separação, finalmente, acontecia. Mas, parafraseando o corrupto Roberto Jeferson, eu posso dizer :"  Eu não sou a única!"
 Segundo as pesquisas recentes do campo da sexologia, parte significativa da humanidade tem alguma reclamação a fazer, quando o assunto é sexo. E eu estava no meio dessa estatística. Estava. Mas esse número enorme de insatisfeitos têm razão de ser, porque é muito difícil pra muita gente sentir prazer com o outro, da mesma forma que se sente quando se masturba. Por que será que isso acontece?
  Reich, um psiquiatra e psicanalista do século passado, que foi preso pela polícia e a  sociedade de sua época, já que suas idéias punham luz nesta triste situação sexual  de boa parte da humanidade,  interessou-se muito pela cura da sexualidade com distúrbios de prazer e falta de orgasmo. Ele dizia, assim como as estatísticas dizem hoje, sem medo, que  os homens e as mulheres não sentem orgasmo com o parceiro, e a causa disso está nas couraças musculares que o índivíduo é obrigado a construir em seu corpo, durante toda a sua vida.  Essas couraças são tensões nos músculos do corpo, causa da repressão cultural a que a criança é submetida desde cedinho, desde bebezinho. E os músculos impedem a energia da libido de fluir pelo corpo. Se a energia não circula, o orgasmo, que é uma explosão de energia da libido, fica retido em algum lugar , impedido de existir.
  Para uma vida sexual feliz, o paciente da terapia reichiana fará uma série de exercícios de liberação de energia sexual reprimida desde a mais tenra idade . Esses exercícios fazem parte de uma atividade física chamada Bioenergética, na qual confio muitíssimo, pois a pratico desde os idos tempos da década de 80, e, se não tenho um namorado agora, sei que tenho plena liberdade para gozar com um.E isso se deve à bioenergética, à leitura de Reich, e à obediência cega ao que eles escreveram.
  No início do meu tratamento eu chorava muito. Chorava, chorava.Lembrava-me de momentos de repressão familiar, e depois tinha pena das pessoas que me reprimiam, porque elas foram também reprimidas por séculos de tradição cultural.  E as tensões iam embora com as lágrimas. Depois, comecei a fazer o que Reich mandou. E fiquei sem vontade de transar com mais ninguém. Isso durou muitos anos.
  De repente, não mais que de repente, out of the blue mesmo, o resultado de todo um trabalho de quase uma década com o meu corpo sexual deu frutos! Uma tesão muito boa, saudável,e que tem me rendido grandes paqueras. Os meus paqueras sentem que eu estou saudável. E se não dá certo, sei que é por causa das minhas exigências em levar a vida que eu quiser levar, sem ter de acompanhar ninguém na vida que o outro quer levar. E isso não tem nada a ver com sexo, mas com filosofia prática, não é?
  É assim: quem tem problemas com orgasmo tem de fazer exatamente o que Wilhelm Reich recomenda fazer no livro "A função do orgasmo", livro enorme em todos os sentidos, mas que vale a pena ler, cada linha escrita. Eu fiz isso. Depois, comprar, ler e praticar o que está no livro "Exercícios de Bioenergética". do casal Lowen, e que é da Summus Editorial.
Em São Paulo, temos a Sociedade Brasileira de Bioenergética, e eles fazem terapias gratuitas, é só chegar lá e se informar. Vou botar aqui o link do site deles   http://www.ilista.com.br/sociedade-brasileira-de-analise-bioenergetica-sp
  A leitura de Reich sem os exercícios não dá tantos frutos como dão frutos o relaxamento das couraças musculares, que o casal Lowen prega em seu livro "Exercícios de Bioenergética". É bom fazer todos os exercícios da série. Pode ser sentado, em pé ou deitado, a gente escolhe. A cada 30 dias, mudar a série de exercícios, pois o cérebro se acostuma aos mesmos estímulos. E nunca perder a base, o "grounding", que está no livro, que são os pés no chão. Não os pus entre aspas porque são pés no chão mesmo. Quanto mais eles estiverem enraizados na terra firme, melhor a energia sexual vai correr no corpo. É o início da felicidade.

 Eu pensei, antes de escrever este post, se eu devia dar a receita da felicidade sexual para as minhas inimigas que leem este blog, e cheguei à conclusão de que deveria sim, porque eu sei que falta um tempero especial nesta receita, e ele é tudo: a fé em Deus e a procura pela verdade. A verdade é um caminho poderoso para se sentir orgasmo. E isso as minhas inimigas não vão conseguir, ou não seriam inimigas . Que continuem frígidas!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário