terça-feira, 30 de agosto de 2011

desafio de musculação, treino proposto pela Boa Forma...

 Durante quatro semanas, eu farei duas dietas diferentes, para perder peso mesmo, e, junto com elas, um programa de treino em musculação proposto pela Revista Boa Forma, na edição de outubro, em 2009. Este período de ginástica eu vou fazer nas tardes, e os exercícios devem ser feitos da seguinte maneira: na primeira semana, faça, com o maior peso que conseguir suportar, 2x15 repetições. Na segunda semana, faça 3x15, na terceira semana, faça 3x12 e, na última semana, 3x10.  Amanhã eu vou postar as duas dietas. Hoje eu fico com a ginástica. Os exercícios são os seguintes:

  • leg press 45 graus ; eu só achei essa foto pra representar o exercício, mas vc acha na academia
  • cadeira extensora: ela sempre faz doer as coxas internas das pernas. Seio siliconado com músculo eu acho que fica feio. É o caso da moçoila aí de cima...

  •  mesa flexora: o segredo é grudar bem a barriga e o ventre no estofado, e não largar. Toda modelo posa com esse biquini, mas eu nunca vi essa roupa em nenhuma mulher na academia, e olhe que eu treino há um tempão.
  •  flexão plantar sentado: só consegui no google a foto deste macho pra fazer a ilustração. Esse exercício dói pra caramba, irrita a perna...queima...frita...não sei por que a panturrilha é tão interessante...pra ter uma máquina só pra ela...
  •  supino reto com barra: esse é terrível, mas se a gente pegar peso honestamente, o peito fica marcado e seco. Eu, que tenho essas gordurinhas a mais no tronco, preciso pegar essa máquina e guardar no meu quarto.
  •  lat pull down: quanto mais peso a gente pega, mais secas as costas ficam. Experimente passar a barra na nuca. O exercício fica mais forte. 
  •  rosca direta com barra: olha o cabelo dessa moça, que coisa mais vulgar. Sinto muito, mas não é nada elegante. A moça é morena, devia manter o cabelo perto desse tom. Na academia nós temos dessas vulgaridades, fruto de uma escolaridade a qual se deu pouco valor

  • tríceps na polia alta: outra vez o biquinizinho da moça. Eu acho que se elas usassem isso na minha academia, as outras mulheres iriam matá-las. Só se usa nas fotos mesmo...


  • aí, o infinito abdominal, que deve ser feito desde o pôr do sol até o dia raiar...brincadeira, faz quantos der.

Nenhum comentário:

Postar um comentário