segunda-feira, 15 de agosto de 2011

ginástica sem planejamento causa overtraining. Veja o que é isso.

 Não dá pra ser a supermulher, infelizmente. Eu não aguento fazer tanto exercício físico num dia só. Então, todo aquele trabalho que postei no dia de ontem, eu não vou cumprir com ele. Vou é fazer 40min de trote e caminhada todos os dias. São 264 calorias gastas, cada vez que eu corro e caminho por 40min. Ao final de seis dias, sem contar o sábado, eu terei gasto, só com esse exercício, 1240 calorias, semelhante ao número de calorias que eu ingeri nesse fim de semana passado.
  E, de agora em diante, eu só vou sair da dieta no domingo à noite, para eu fazer uma ceia com algum tipo de doce legal. Ou então eu aproveitarei a noite de domingo pra tomar cafe´com leite, pão e manteiga, que eu amo de paixão.
  Se eu fizesse todos os exercícios a que eu me tinha proposto no domingo, certamente viveria um overtraining. Overtraining é o excesso de treino, decorrente de um treino mal planejado, de uma dieta mal planejada, em que o cara só treina, não se alimenta de acordo, não descansa do treino.
Sintomas do overtraining:

  • Perda de apetite;


  • Perda de peso;


  • Insônia;


  • Cansaço;


  • Irritabilidade;


  • Ansiedade;


  • Depressão;


  • Agressividade;


  • Pequenas lesões;


  • Resfriados constantes;


  • Dores de cabeça;


  • Perda no rendimento;


  • Impedimento do crescimento muscular;


  • Disfunções hormonais.     


  •    Por isso é que eu só vou fazer um trote e caminhada a mais nesta semana. Pra poder continuar treinando sem sofrer todas essas coisas.   

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário