terça-feira, 16 de agosto de 2011

se for sair da dieta, saia com brigadeiro belga dos Parlapatões

 Ontem fiz três horas de aeróbicos, e tentei guardar os números totais da queima de calorias que esses exercícios geraram, mas me confundi toda e já não sei mais quanto tempo ainda falta pra queimar aquele despropósito de pão e porcaria que eu comi no sábado. Por que é que eu , quando como alimentos fora da dieta, é só lixo? Mas, justiça seja feita. Eu comi dois brigadeiros com chocolate belga, que estão lá no balcão dos Parlapatões, que, Minha Nossa Senhora, que delícia. Olha, quem quiser ir lá só pra experimentar, é um tesão. Me disseram que é feito em casa, por isso é tão bom. Vale a pena descontar duas, quatro horas na esteira, pra comer um brigadeiro daqueles.
  Ok, eu sou a Eva, a que sugere a maçã proibida. Melhor: sou a serpente maldita que você ouviu sem querer. Não, não sou nada disso. É que deve haver um dia da semana, um momento dessa tola semana, em que a gente come uma coisa deliciosa. Sabe por quê? Porque se não fizermos isso, a dieta vira um censor, um carrasco, apontando o dedo para a nossa cara, dizendo que, se comemos muito além do que era sensato comer,  anteriormente, agora devemos nos castigar por ter dado bobeira,  com um período muito longo de privações, e isso não é verdade.
  De todos nós que fazemos dieta, nem todos ficamos comendo justamente pra nos fazer mal. E as pessoas que assim procederam, nem elas devem ser tratadas com dureza.
   O bom de sair da dieta em um só período do fim de semana é que a gente pode comer coisas diferentes, e não o lixo que eu sempre como. O bom é poder ir aos Parlapatões e pedir dois daqueles brigadeiros belgas e degustar aquele doce gostoso com uma boa taça de vinho. E não comer pão francês depois, né? Feito esta blogueira descarada aqui. Ficar só  no chic de um brigadeiro belga e um vinho é altamente recomendável...

Nenhum comentário:

Postar um comentário