domingo, 14 de agosto de 2011

sair da dieta por causa da festinha. Como correr atrás do prejuízo.




 Ontem, sábado, eu resolvi sair da dieta. Mas o problema de eu fazer isso é que tenho metabolismo lento,isto é, se eu tomar um cafezinho com açúcar, engordo bastante. E eu comi brigadeiro, comi pão, comi empanada, tomei capuccino integral, uma taça de vinho, um pão francês e um pão integral, e um pedaço de pão com gordura. Muita coisa. O jeito é descobrir as calorias de cada produto e saber quanto se gasta na academia pra compensar tudo isso. Vamos começar já.
  O site da revista Boa Forma tem uma calculadora eletrônica em que a gente escolhe tudo o que comeu, clica lá http://boaforma.abril.com.br/calorias/e, em seguida, aparecem quantas calorias foram ingeridas. Eu fiz a soma e deram exatamente 870 calorrias. Eu ingeri tudo isso de porcaria ontem, e não tive a mínima consideração pelo cansaço em que eu fico durante uma semana inteira malhando nas tardes. Eu não respeitei o suor do meu rosto, literalmente. Eu não presto, e agora eu tenho de correr atrás do prejuízo, literalmente.
  Agora é encontrar qual exercício fazer para queimar todas essas calorias e anular o efeito negativo que essa escolha de ontem causou nos meus quadris, na barriga, no tronco...Bem, temos aqui um link que vai dar uma listinha do exercício adequado : http://www.vivabem.pt/nm_quemsomos.php?id=222, e também temos este aqui http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/album/1106_caloriasdosexercicios_album.jhtm , que é uma calculadora eletrônica, basta clicar e a máquina responde pra nós quanto devemos suar durante a semana pra botar tudo em dia, novamente. É o caos, eu ter feito isso. Mas tudo bem. Só se vive uma vez, e só se faz cinquenta anos uma vez. Se a gente não admitir que faz parte da vida errar um pouquinho e bater a cabeça de vez em quando, vai ficar muito chato envelhecer, não é?
  Eu guardei em meu sistema orgânico 870 calorias. Para queimar todas elas, além de fazer os exercícios normais da academia, que são, a saber;
  • 30 min de transport
  • 30 min de musculação
  • 30 min de caminhada
  • 30 min de bike
  • abdominal 15min
 terei de fazer também
  • 40 minutos a mais de musculação =198 cal
  • 30 minutos de hidroginástica = 132 cal
  • 30 minutos de trote e caminhada = 198 cal
  • 60 minutos de esteira = 217 cal.
  Os professores da Runner vão me dar bronca, dizer que eu vou ter um overtraining, que vou perder músculo, mas a minha consciência não vai me deixar em paz, se eu não fizer isso. Eu fico pensando em como vai ser no Natal...aquelas comidas todas na mesa...ai, ai,....ai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário