sexta-feira, 17 de junho de 2011

caminhada seca barriga



http://boaforma.abril.com.br/fitness/atividades-aerobicas/caminhada-seca-barriga-494813.shtml?pagina=4
 Pra quem quer seguir o treino, clique aí em cima



  Hoje eu incrementei os meus aeróbicos de 90 minutos. Usei 35 minutos do tempo pra fazer uma caminhada que é uma receita antiga da revista BOA FORMA, e que dá certo mesmo, porque eu já testei e obtive bons resultados. É assim: no dia de hoje, a gente caminha na esteira por 35 min a uma rotação cardíaca de 70% ou põe a inclinação da esteira no 3.0, é a mesma coisa. Amanhã o treino muda, e eu vou colocar a troca. Essa caminhada seca quilômetros de cintura, e é bom pra variar um pouco o treino de aeróbicos, que tem de durar uma hora e meia por dia.
  Esse lance de andar a 70% da frequência cardíaca é o seguinte: compre um polar, que é um relógio com fita magnética que vai dizer quanto seu coração está batendo a cada momento do exercício. Depois, faça essa continha:
  • retire a sua idade de 270
  • com o resultado, tire a porcentagem de 65%, 70%, que é a faixa pra queimar gordura
  • faça os exercícios de modo a não acelerar nem retardar os batimentos fora dessa faixa.
 Exemplo: 270 - 49 anos = 171. 65% de 171 é em média 111 batimentos cardíacos. Eu tenho de fazer exercícios de modo a não sair dessa faixa de batimentos.

   Hoje eu fugi da aula de Sculp. Sculp é uma aula de ginástica localizada, só que mais forte. Eu fugi mesmo, e fui pra sauna. Deu preguiça. Segunda feira eu volto a pegar peso...esses dias eu só quero fazer aeróbicos. Estou suando tanto....mas é assim, quem quer emagrecer tem de molhar o top. Essa história de "conhecer o corpo com movimentos suaves ' é conversa pra gordo dormir. Sem sofrimento, sem ganho. Falei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário