quinta-feira, 2 de junho de 2011

Já tomou sua água hoje?

  Esta é uma colega da academia. Ela tem mais de 50 anos. Repare no corpão que ela tem.



   Funcionárias da Runner. Essas três geralmente ficam na recepção da academia,sorrindo pra gente.

    Ontem não era para eu ter me pesado, mas estava esperando a próxima aula começar, então fui para a balança. Emagreci mais de um quilo em dois dias. E isso porque só estou tomando água na hora de malhar, se tomasse água todos os dias, pelo menos 2 litros, emagrecia muito mais. Porém, eu não aguento tomar água.
     Vamos me dar sermão. A água é um solvente universal, e por si só dissolve gorduras. Se eu faço exercícios todos os dias e o coração bate mais forte nesses momentos, então o calor do corpo dissolve a gordura, a 65% dos batimentos cardíacos ( em um post anterior eu mostro como saber qual o batimento cardíaco de cada um). Se eu não tomar um solvente dessa gordura, seria a mesma coisa que lavar uma pia inteira e repleta de louça suja com um só copo de água. Ou seja, a gordura vai continuar lá. E gordura que já derreteu, então uma gordura mole, que vai ficar entupindo minhas veias, possivelmente causando uma arteriosclerose e por aí vai me deixar uma velha gagá, porque a arteriosclerose não deixa o sangue correr livremente no cérebro.
      Este é um projeto de 50 anos para ficar livre das tristezas da velhice. Quem semeia boas sementes, colhe bons frutos. Então, com a ajuda deste blog, eu vou tomar 2 litros de água por dia. Vou fazer como já me ensinaram: toma tudo de uma vez, fica enjoado, mas toma. Ou então vou dividir 2 litros em 4 garrafinhas de 250ml e ir tomando durante o dia. O que não pode é deixar de tomar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário