quinta-feira, 30 de junho de 2011

programa super shape: cardápio e os efeitos da endorfina contra a deprê

 Acho que arranjei um namorado na academia. Acho, não sei. Preciso fazer depilação ur-gen-te.  Hoje, o cardápio é o seguinte:
  • jejum: suco de couve, pepino, água de coco e 1col de café de linhaça
  • shake queimador de gordura ( eu tomo e vou malhar)
  • almoço: 1 prato cheio de salada verde, 4col de sopa de beterraba ralada, purê de batata com cenoura e 1col de sopa de requeijão light pra fazer a maçaroca, 1/2 col de sopa de azeite pra temperar a salada e um bife.
  • lanche da tarde: um pote de iogurte light
  • segundo lanche da tarde: suco light a escolher, 250ml
  • jantar: diet shake sabor morango, uma banana, 3col de sopa de aveia, 1/2 medida de Whey protein
  • ceia: uma laranja ou uma tangerina, ou 3 fatias de abacaxi.
Quem quiser comer mais um pouquinho, é só clicar na dieta como ela é na realidade  http://corpoacorpo.uol.com.br/Edicoes/235/artigo93931-7.asp  eu é que estou cortando um pouco as coisas pra poder usar o que eu comprei ( diet shake) e retirar os carboidratos simples do cardápio.

    Na academia, a rotina foi a seguinte:
  • 30' de aula de abdominal
  • 54' de caminhada na esteira (caminhada seca barriga) sendo que 3' a uma faixa de 60 a 70% de batimentos cardíacos, e 3' em 75 a 80% .
  • 30' de corrida para iniciantes, ou seja: 2min de caminhada leve, 4 de corrida, alternando.
  • hidroginástica
  • sauna de 45'
  • ducha gelada, banho mesmo ( enrijece a pele e desintoxica o corpo)
  Eu ontem estava tão brava com algumas coisas que nem têm sentido. Mas a atividade física me impedia de ficar deprimida com a situação que eu estava vivendo. Então, por causa de toda aquela serotonina e endorfina, eu tive uma idéia genial, que é a de procurar entender o que estava acontecendo. Eu finalmente entendi o que estava acontecendo, e percebi que as pessoas vivem a vida delas, e nem sempre devem estar pensando em mim ou devem se preocupar comigo, porque eu não sou o centro do universo. E se um amigo se sentir chateado porque as coisas comigo não deram tão certo como ele desejava, não adianta criticar essas coisas mesmas, mas perceber que o amigo só quis (e quer) o nosso bem, e se nós não desejamos o que ele deseja para nós, não é preciso brigar com ele, mas aceitar que amigos nos amam, é só isso. Eles nos amam.

2 comentários:

  1. Opa! tô nesse time tb! daqui a 3 anos to batendo a marca dos 50tinha. Adorei o blog!

    ResponderExcluir
  2. é um projeto legal, aos quarenta e nove anos, vc fazer umas comemorações preparatórias, cuidando do próprio corpo, pra entrar nos 50 bem na foto. é uma espécie de 'esquenta' que semeia o bem, pra colher dias felizes...
    Daqui a 3 anos, 50tinha? Não fique ansiosa. Faltam dois pra vc se impressionar de verdade, vao por mim...kkkkkkkkk

    ResponderExcluir