segunda-feira, 6 de junho de 2011

Em uma semana, bons resultados na balança e na fita métrica.

 Hoje é dia de me pesar e conferir as medidas. Assim, vejamos. Peso: 70,650kg. Emagreci 1,250kg, de segunda feira passada até hoje. Nada mau, estou emagrecendo não tão rápido quanto eu desejava, mas também não estou ficando com a pele caída. Se a gente emagrece muito rápido, nem o esforço muscular na academia evita a  flacidez. Se esse emagrecimento se mantiver nessa faixa de gramas, em 30 dias terei emagrecido 5 quilos. Preciso emagrecer 10 para voltar à luta pelo corpo bem torneado. Vale a pena dizer que, de novo,  engordei 16 quilos e meio só tomando hormônios, por causa de um câncer no útero. Quando a gente toma esses remédios, até água engorda! Assim, estou nessa luta contra a balança, correndo atrás do prejuízo. Entretanto, não é bom confiar na balança, quando se faz dieta e também se vai para a academia, porque os exercícios que a gente faz substituem a gordura por músculo, e músculo pesa mais do que gordura, então a balança acusa um peso que não condiz com a realidade. O melhor é ver as medidas, estas sim são mais confiáveis.

  Agora vamos às medidas:

  BUSTO : 102 cm ( enxuguei 2cm, desde a semana passada)
  CINTURA: 83,5 cm ( detonei 2,5 cm desde a semana passada)
  COXAS: 58 cm ( manteve a medida)
  BRAÇOS: 28 cm (manteve a medida)
  QUADRIL: 95cm ( manteve a medida)

   Gostei da diminuição do busto e da cintura. Se se mantiver esse ritmo, até o final do mês eu estarei com menos 8 cm de busto, e a cintura também vai  para 10 cm a menos. Gostei de não ter perdido nem quadril nem coxa, mas os braços, esses serão a minha luta. Braços gordos. São necessários  muitos exercícios e muita paciência para reverter o quadro. É genético ter bração!

    Então, a dieta está dando certo.
  • café da manhã: água de coco em jejum, café preto e 1 banana.
  • lanche da manhã: 1 capuccino light
  • almoço, onze horas da manhã: 2 folhas de alface, 2 rodelas de tomate, 2 colheres de sopa de cenoura ralada, 1 bife só com tempero no microondas OU 3 folhas de peito de peru light Sadia, meio shake queimador de gordura ( a receita está nos posts anteriores)
  • lanche da tarde, 14 horas: um shake queimador de gordura ( a receita está nos posts anteriores)
  • jantar: 1 sopa light da Nutrilatina, 2 fatias de queijo branco, 1 iogurte desnatado com 1 colher de sopa de aveia. Se tiver muita fome, um ovo cozido.
      E os exercícios também compõem uma rotina de emagrecimento que está dando resultado:
  • segundas e quartas: 30 min de transport, 40 min. de bike, 15 min de abdominal, 20 min de esteira ou transport ( para somar 90 min de aeróbicos diários) e 60 min de ginástica localizada.
  • terças, quintas e sábados: hidroginástica e 90 min de aeróbicos
  • sextas: musculação e 90 min de aeróbicos.
  • domingos : caminhada de pelo menos 3 quilômetros no parque.
     Já que o cérebro se acostuma aos mesmos estímulos, esse plano só vai durar 30 dias. Para a segunda semana que se inicia, eu vou, satisfeita, continuar a rotina. Na verdade, não vejo a hora de começar a testar as receitas de dieta e exercicios das revistas de fitness. Eu quero saber se aquilo dá certo ou não.

2 comentários:

  1. tb acho que quem manda são as medidas...

    vai com fé, querida !...tb sofro do mesmo "mal" : a balança ingrata !...rs

    e, com essa metodologia toda e força de vontade, não há pq não chegar lá !

    bj

    ResponderExcluir