domingo, 9 de outubro de 2011

desafio de verão: as vencedoras viajam de navio , malhando pelo mar

 Pára tudo. Cessa tudo o que a antiga musa canta. Meu treino pra virar dançarina de pagode parou aqui. Chega de dieta pra perder 8 quilos em um mês. É hora de encarar o desafio de verão da revista Boa Forma deste mês. As vencedoras viajam de navio pelo mar, num barco super chique, e ainda têm direito a foto shopada e tudo o mais. Aos 49 anos, com corpão, o que mais uma mulher como eu poderia querer? Se eu não vencer o desafio, valeu ter participado do concurso! Vai ser uma tremenda história pra lembrar, daqui a dez anos, quando eu estiver escrevendo no blog 60 com certeza. Porque, se aos 50, eu não estou de se jogar fora, aos 60 eu vou detonar a berinjela.
  E eu vou correndo comprar a revista, e daqui a pouco eu volto. Daí vocês vão ficando com este som que eu acho uma gracinha.

  Voltei. A revista disse que esta dieta, que eu vou postar agora, queima 5kg em um mês. A outra dieta queimava 8 em um mês, mas eu quero entrar na competição e me lembrar disso pro resto que me resta de vida, então vamos emagrecer apenas 5kg e ficar felizes com o resultado. Aqui vai o cardápio que eu escolhi   e achei delicioso.
  • café da manhã: 250 ml de leite de soja + 6 morangos + 1col de sopa de quinua+1col de sopa de linhaça+ colheres de sopa de gelatina diet ( quantidade livre). Bate tudo no liquidificador e toma. Uma fatia de pão integral com uma colher de chá de geléia diet. Dica: ponha uma colher de chá de óleo de coco, porque tira a fome e a vontade de comer doces, além de acelerar o metabolismo.
  • lanche da manhã: um copo de iogurte light ( dica: põe uma colher de chá de canela pra acelerar o metabolismo)
  • almoço: 1 fatia de pão integral + 1 prato de folhas verdes (dica: tempere com vinagre de maçã, pó de gengibre, sal e meia colher de sopa de azeite, pra acelerar o metabolismo) + 1 peitinho de frango no microondas.
  • lanche da tarde: 3 torradas integrais light com 2 col de sopa de queijo cottage
  • jantar: sanduíche de duas fatias de pão integral com filé de frango e queijo branco.
  • ceia: uma xícara de chá de gengibre e 3 col de sopa de abacate sem tempero ( tem certos hábitos salutares, como este. A revista não põe ceia,mas eu estou pondo, por minha conta e risco, um tipo de ceia que tira a gordura da cintura)
 Agora, o treino.
  1. aqueça por 5 min.
  2. Faça por blocos, em ordem, sem intervalo ( isso vai doer), 3 passagens
  3. leg press ( 40kg) 10x
  4. mesa flexora (30kg) 10x
  5. cadeira extensora ( 25 a 45kg) 10x
  6. cadeira flexora ( 30kg) 10x
  7. abdominal ( é melhor fazer uma aula, mas a revista manda fazer 1o vezes 3, com carga no peito)
  8. rotação do tronco no cabo ( de 5 a 15kg) 10x
 E agora, o aeróbico
  1. 10 min de corrida leve+6x1min de corrida forte e 2 de corrida leve)
  2. eu vou fazer mais 62min de aeróbicos porque eu faço uma hora e meia de aeróbicos por dia. Então vou fazer 30min de caminhada leve + 32min de transport.
  3. piscina: hidroginástica ou natação, a escolher.
  4. logo após o treino, comer uma barrinha de proteína e uma maçã ou banana.
  Eu estou nessa pra vencer. É claro que é bem provável que a revista escolha outras ganhadoras. Mas está valendo a competição. É emocionante. Vamos lá aceitar o desafio.Vai ser necessária uma disciplina militar, ou seja, não pode comer sequer um pãozinho no fim de semana, um pedacinho de pizza hut, nem um copinho de vinho ou a cachacinha com os amigos, nada pode. Serão dois meses que a boca vai ficar pedindo aquele bolinho gostoso que tem no fim da missa na paróquia de Santa Suzana. Eu vou pra essa missa só por causa do lanchinho no final. Não vou mais lá por dois meses. Eu não resistiria tanto carinho das famílias, e ia comer só um pedacinho, com chá de maçã quentinho. E só de pensar já me dá vontade. Mas, não! É hora de mostrar aos mais de dois mil leitores desse blog que eu não sou só uma velhinha interessante. Eu também tenho disciplina e força de vontade. Senta a pua, Márcia, senta a pua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário