sábado, 15 de outubro de 2011

há algo no ar

 E eu estou de vento em popa.  Um minuto no microondas é o tempo que se leva pra cozinhar uma abobrinha. Então eu faço um prato com duas rodelas de tomate, a abobrinha, um peito de frango, rodelas de pepino e um pouco de alface. A revista manda colocar arroz integral, mas, sinceramente, só a Associação Macrobiótica, lá no bairro da Liberdade, é quem sabe fazer esse arroz. De resto, fica só uma saudade. Então, pra que ficar se consolando com um prato de arroz que não foi gostoso? Eu tiro o arroz e pronto. E depois, eu já ponho fibra e carboidrato do bem na minha vitamina da manhã.
 A hora do lanche na academia é legal. Uma bananada. A revista propôs outras opções,como o iogurte desnatado, mas eu prefiro tomá-lo no lanche da tarde. Com uma colher de chá de canela, pra acelerar o metabolismo. Então, eu comi essa bananada e depois de malhar, como a revista mandou, eu comi uma barrinha de proteína. Essa proteína, aí, vai dar rabisquinho nos meus músculos. Bem, é o que espero...Ontem me olhei no espelho da sala de ensaio na Cia Extra, e estava com risquinho no ombro. Risquinho é a coisa mais querida de uma mulher que vai fazer 50 anos. Depois dos 50, só o risquinho aparecendo, pra mulher de 50 anos ficar bem. Senão cai tudo, a flacidez vem com o tempo, e o tempo da flacidez é agora. Ou a gente luta com galhardia, ou vai ficar molinha. E não adianta tomar colágeno. O negócio é pegar peso. Por exemplo, pra quem tem braços molinhos como eu, só 5kg pra cima nos exercícios. Eu logo já pego o halteres de 6 e 7kg, pra ir me acostumando. Vou aumentando os pesos. Dói sim. Mas o espelho é igualmente justo comigo.
  Hoje nem olhei pra ninguém na academia. Tinha um cara lá, tava me olhando,  mas não deu vontade. Chegou um cara, na hora em que eu ia sair, e ele se acha um pouco, mas eu estava meio que de saída e não quis olhar nada. Eu acho que eles pensam que tem algo no ar. Sim, tem algo no ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário