sexta-feira, 28 de outubro de 2011

mais um dia normal de dieta

 Estou aqui degustando  meu lanche da manhã, que é um copo de iogurte desnatado com uma colher de chá de canela, e adoçante a gosto. A canela acelera  o metabolismo e pode emagrecer até 4 quilos em um mês, se a gente a usar todos os dias, durante a dieta.
 Hoje em dia, não há mais dietas ruins. As nutricionistas se encarregam de escolherem pratos saborosos para o cardápio. A única coisa que pega é que é em pouca quantidade. Durante este ano que termina, eu fiz dieta o tempo todo. Não fui estritamente obediente, deixei alguns dias sem me conter, mas foram poucos dias, e eu acabei emagrecendo 16 quilos. Agora só falta o acabamento. Gordurinhas aqui e ali, que saem com treino intenso de força e aeróbico. Hoje é dia de enfrentar o aeróbico. Uma hora e meia com a respiração ofegante. A gente emagrece mesmo. Eu já tenho saboneteiras, passei anos sem as ver em mim. Minhas coxas estão firmes, meus braços começam a afinar. Ontem eu olhei para eles e me admirei do quanto diminuíram. Meu bumbum perdeu aquele aspecto de caqui mole, e ficou empinado, quase durinho. Mais um ano e estarei toda dura. E depois?
 E depois tem de manter tudo isso.
  Não pode engordar, este é o desafio para o ano que vem. Manter e melhorar.
  E, para o almoço de hoje, vai ser o seguinte:
  • salada verde com tomate e pepino
  • um legume cozido, em pouca quantidade
  • cinco folhas de peito de peru lignt
  • uma fatia de pão integral ou duas colheres de sopa de arroz integral.

  •  Não tem sobremesa, porque esta dieta corta o açúcar da sua vida. A única coisa açucarada que estou comendo é a maçã de depois do treino. Mas emagreci quase quatro quilos com ela. E estou mais firme. Semana que vem é a última semana da primeira fase do desafio de verão. Não sei ainda se vai valer a pena eu postar as fotos de antes e depois na revista. Creio que a proposta deles deu resultado em mim, mas penso que não há chance de eu ganhar.
  E hoje é dia de festa na minha Cia de teatro. As meninas estão caprichando nas comidas que irão levar, e eu estou aqui pensando em como vai ser, com tanto o que comer, e tudo tão gostoso. Se eu não vou poder descontar o que engordaria, se no fim de semana eu não vou nem poder malhar, já que estarei gravando. Já sei. Vou comer um pedaço modesto de cada coisa, e na segunda feira eu aumento em meia hora meus aeróbicos, pra descontar o prejuízo deste finde.

2 comentários:

  1. adorei seu blog. começei a ler me empolguei, quase perdi a hora de levar criança na escola. vou voltar aqui depois..... barbaro...

    ResponderExcluir