sábado, 22 de outubro de 2011

ocitocina é a droga loka, quem vende é o corpo, e a gente fica doidão

 Pois é, segunda semana do desafio de verão, e eu já emagreci dois quilos. Vida, amor? Lançaram-se os dados: Par ou pernão? A felicidade nunca basta demais. Estou feliz, sob o efeito de drogas que o meu corpo criou especialmente para mim. Um novo design na arquitetura cerebral e que é meu. Bebeiragem em revolta nas minhas veias, líquidos que eu não troco por nada e que anulam a minha depressão. Ocitocina é o novo pó, e a endorfina é o êxtase. Recomendo pra todo mundo. E o traficante é o cérebro, de modo que na cadeia não tem rebelião.

  Eu olho pra seis caras na academia. Tinham outros quatro, mas são casados. Eles é que me olham. Eu não olho pra estes últimos. O meu código de ética me garante o respeito necessário para continuar malhando, sem ser incomodada por alguma mulher. Desses seis, um podia ser meu namorado, mas eu olho pra todos e eles ficam me mirando de longe, porque eu malho em reservado atrás do vidro, em cima do transport, na esteira, e em dois destes três casos, há uma televisão e fones pra ouvir as cenas. Com alguns caras eu travo contato, com poucos eu converso, mas eles trocam as frases, é engraçado.

   Hoje eu estou muito bem. E o cardápio é fácil de seguir, o que me deixa mais entusiasmada. Resumindo essa dieta, que é muito simples de fazer, é  o seguinte:
  • manhã: procure tomar leite de soja com fruta vermelha e ponha gelatina da quantidade que quiser. Se enjoar, troque tudo isso por leite de soja com cereal  light ou coma 1/4 de papaia. Em todas estas opções, coma pão integral light com cinco fatias de presunto magro ou peito de peru.
  • lanche da manhã. Se vai malhar, coma uma barrinha de proteína com uma maçã. É muito gostoso. Se não, tome um iogurte desnatado com uma colherzinha de chá de canela ou coma uma pera.
  • almoço: coma 4 colheradas das boas de legumes variados ou coma só um ou dois legumes. Encha o resto do prato com salada verde, tomate e  carne magra de qualquer raça. Coma tudo isso com uma fatia de pão integral light ou duas col de sopa de arroz integral.
  • lanche da tarde. Se vai malhar, coma a barrinha de proteína com uma maçã. Se não, repita o iogurte ou coma 3 torradas light com queijo branco ou cottage.
  • jantar: repetir procedimento do almoço
  • ceia: chícaras e xícaras de chá emagrecedor, de gengibre, chá mate, etc.

  É uma dieta de custo baixo, mas sob essa carinha de simplicidade se esconde um vilão terrível, que não nos dá nenhuma sobremesa. Não tem doce. O doce fica por conta da maçã. E é por isso que eu estou emagrecendo. Não tem açúcar. Assim eu descubro o que é que me engorda, afinal. Cada um tem o seu pecado. Eu sou do açúcar. Terrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário