quinta-feira, 20 de outubro de 2011

dieta do desafio de verão: emagreci um qulo e meio numa semana

  Nesta dieta, chás e café estão permitidos, desde que seja no horário entre os lanches e depois do jantar. Eu já emagreci cerca de um quilo e meio, desde que comecei o desafio de verão proposto pela revista Boa Forma. As vencedoras vão ganhar uma viagem, de navio-academia, pela costa brasileira. É claro que eu não estou no concurso pela viagem (embora fosse legal ganhar), mas pela curtição de estar participando de uma disputa de beleza do corpo aos 49 anos. Eu tirei as fotos do "antes", como pediu a revista, e estou uma senhora gordinha. É claro que muita gente, ao ver a foto, vai dizer que não estou tão gordinha assim, mas, meus amigos, foto de biquíni não é uma coisa pra qualquer um. Os defeitos ficam evidentes. Falta cintura, falta secagem. E a revista tem cumprido sua parte. Há uma semana e meia que estou secando as gordurinhas.

  • café da manhã: 1/2 xícara de cereal de fibras com uma xícara de chá de leite de soja e 1/2 maçã picada
  • lanche da manhã: um copo de iogurte light
  • almoço: couve refogada à vontade + 2 col de sopa de arroz integral +1 concha média de feijão + 1 filé grande de peixe assado ou grelhado
  • lanche da tarde: 1 barra de proteína com até 150 calorias
  • jantar: omelete de dois ovos+1gema com cenoura, salsinha e pimentão picados
  • ceia: uma xícara de chá de gengibre com canela.
   Você sabe o que são flavonóides?  São substâncias presentes nos alimentos que adiam as rugas, facilitam a perda de peso e previnem alguns tipos de câncer. São das cores marron e roxo ( como as alfaces e o chocolate), azulado (como o crawnberry e a uva), vermelho (amora e morango), branco como a maçã, beje, como a soja, amarelo-alaranjado ( como a cenoura). Tê-los por perto na dieta protege o corpo de infecções e retarda o envelhecimento pra mais tarde...

   E hoje eu acordei controlando o meu mau humor. Não fui ainda à academia, tenho de arrumar uma série de coisas por aqui, antes. Depois eu vou e pegando pesado, porque o desafio não é fácil. Tem de pegar muito peso. E tem uma hora e meia de aeróbicos me esperando. Mas eu acordei controlando o mau humor, e isso é uma vitória muito grande, porque eu conheço esta onda de ira que me invade, quando acordo. Eu pego um pra Cristo e começo a malhar o Judas. Desta vez, não. Desta vez eu aceito tudo. Se Deus quer que eu fique investindo numa relação maluca, sem conexão concreta, tudo bem, vou investir nisso. O que eu posso perder? Mais um pouco da minha última juventude. Deus nunca me deixou  confusa por muito tempo. Na hora h,  Ele sempre me livra dos problemas. Assim, se eu perco um pouco dos meus 49 anos pensando num cara que eu não sei mesmo se vai valer a pena, eu também sei que receberei uma recompensa por isso. E assim, com fé, eu vou levando a melhor fase da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário