domingo, 23 de outubro de 2011

para a firmeza da pele do corpo : um creme que funciona

 Ontem eu vi uma dançarina de tango super velha dando um show de dança. O corpo era magnífico. Sem um grama de gordura. Pernas de quinze anos. Mas tinha o rosto. Aquele rosto velho. Se eu estivesse, já, com o rosto dela, eu saia de casa com máscara de ferro. Ai, que dor que o tempo me dá. Ai, como dói. Eu só espero que a Medicina Estética faça milagres nesta próxima década da minha vida. Nem o Paulo Maluf está tão mal na foto como estava essa dançarina de tango. Se eu ficar assim, vou me entristecer demais.
  Bom, aconteceu o seguinte. Eu estava usando um firmante pra pele do corpo, que estava caro. Era o da Nívea Q10, e eu troquei pro Dove. Aí minha pele firmou, e eu achei que era por causa da musculação. E me esqueci muitas vezes de passar o hidratante depois do banho. Outras vezes eu tive preguiça de passar. O resultado é que o molinho voltou. Aí eu cismei e passei o Dove. E o que aconteceu? O molinho sumiu de novo. No ato. Na hora. Simples assim.  Então, se vc quer uma pele firme no corpo, usa o Dove loção hidratante firmante, que inclusive é mais barato que o da Nívea. Pele firme...Que delícia...
  E hoje é dia de não ir à academia. A gente tem de dar um tempo pro corpo descansar, enquanto desenha os músculos. Desenhar os músculos é muito mais difícil do que emagrecer 16 quilos. Eu já emagreci 16 quilos, agora falta dar o acabamento. Acabamento. Acabamento quer dizer olhar pra si mesma e ver gordurinhas por todos os lados, e rabiscos de formação muscular nos lugares onde se malha, sem pensar em definição deste tipo. É olhar no espelho e ver que uma parte do corpo está magra, a outra não. É abrir os braços e ver que aquela flacidez só melhorou mícro milímetros, e ao mesmo tempo estar pegando mais do que pode pra acabar com isso. Esse é o fim da travessia. É onde há recifes e pedras escondidas, prontas pra furar o barco com uma taça de sorvete, afinal, já está magra mesmo. Acabamento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário