sexta-feira, 28 de outubro de 2011

um terrível vilão das dietas: o homem mau.

                                                                      O homem
  

    O homem é uma espécie masculina. Ele é muito legal e ajuda a gente num monte de coisas. Por exemplo,  achar a gente bonita ou gostosa, ou boa. Fica desejando a gente. Isso é bom e emagrece, porque a gente se enche de disposição e procura ficar bem pra ele, o homem.  Porém, há vezes em que o homem não cumpre o seu papel. Neste momento, pra compensar, a gente desconta no doce. Na pipoca.  E engorda. Acha-se feia mesmo, velha mesmo, não adianta ir adiante. E depois, pra que ( essa é a conversa que a gente tem conosco), e volta-se a comer mais ainda. O homem mau é o grande vilão de toda dieta.
     Se ele troca a gente por outra, então, é um carrasco para o fim de qualquer regime. Mas nesta hora aparecem as nutricionistas, e dizem assim:
  1. faça uma gelatina normalmente
  2. quando for usar a água fria da gelatina, ponha um pote de iogurte, a água quente, e leve pra geladeira.
   A gente pode comer tijelas e tijelas disso, não vai engordar tanto como se fosse chocolate ou sorvete. Principalmente sorvete Kibon, que é cheio de gordura. Não caia nessa: o homem que te faz sair da dieta é um vilão ordinário, que nunca deu a mínima pra você. Eu ainda não encontrei neste ano ninguém capaz de tamanha vilania comigo. Mas ninguém está a salvo.  Não se deixe  levar por ele. Troque a taça de doce de leite por esta receita acima.




   Está com tesão pelo cara? Esta é a melhor parte. Vai ficar deitada na cama, sofrendo? Não. Vai gastar toda essa energia caminhando ou correndo. Correr é melhor. Correr faz suar e dá endorfina, a gente sente ondas de prazer quente pelo corpo. Acaba qualquer lamentação de tesão bendito. Pois o tesão é uma coisa bendita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário