quinta-feira, 6 de outubro de 2011

power dieta, segundo dia: comendo bem com dor nos músculos

 Hoje eu acordei com dor nas pernas, no rabo, andando mal, mancando um pouquinho, arrastando a perna pra me movimentar. É que ontem à noite eu fui pra academia e comecei o treino que transforma gordinha em gostosa, e os exercícios exigem aparelhos nos quais eu não treinava há muito tempo. Fora isso, eu treinei com o peso que a revista pediu, e quando a gente pega muito peso, o músculo queima o açúcar que ele tem, e esse açúcar vira uma substância chamada ácido lático, que queima. No dia seguinte, o músculo, destruído pelo peso dos exercícios, fica doendo, é claro, mas também vai desenhando a definição e fortalecendo-se. Então já sabe que dói essa série de pegadas da revista Boa Forma, cujo link eu coloco de novo aqui http://boaforma.abril.com.br/fitness/local-musculacao/musculacao-transforma-gordinhas-gostosas-551591.shtml

   Esse treino tem um problema: não foca muito os membros superiores, e eu preciso de um treino que mexa mais com essa área. Vou complementar os exercícios da revista com o treino anterior, que está nos posts anteriores, assim eu faço alguma coisa com meu tronco. Na semana que vem eu vou frequentar aulas de localizada, para desenhar mesmo os risquinhos a que o meu corpo tem direito.

   E agora, o cardápio do dia de hoje.
  • café da manhã:  Bata no liquidificador 1 castanha do Pará, 250 ml de leite de soja e 1 colher de sopa de óleo de coco. O óleo de coco a gente compra em entreposto natural, custa em média 15 a 25 reais, e eu garanto que ele dá saciedade, reduz o desejo por doces e estimula o metabolismo, aumentando o gasto calórico.
  • uma fatia de pão integral ou uma torrada integral light com uma rodela de ricota ou de queijo branco.
  • lanche da manhã: 1 mexerica + 1 xícara de chá branco. A revista vai pedir muitos chás. Eu recomendo vc comprar um potinho de chá em pó ( hoje em dia já tem isso), que pode ser tomado com água ou com leite, e é vendido em forma de vários chás num só, como o trinta ervas, ou o power tea, que contém o hibisco, o chá branco, o vermelho, o verde, tudo num só pote e em pó como se fosse um tang, ou um  refresco,  com adoçante stévia, sem dar nenhum trabalho pra fazer. Custa em média 15 reais em entreposto natural.
  • almoço: salada de um prato de alface com pepino ralado, e 4 colheres de sopa de legume cozido, e um filé de salmão ( eu vou de bife de carne) grelhado. Sobremesa, por minha conta e risco, duas colheres de sopa de gelatina. Toda essa alimentação deve ser temperada com pimenta, gengibre, canela, sal e vinagre de maçã, porque são temperos que aceleram o metabolismo, aumentando o gasto calórico, e assim pode-se combater gordurinhas indesejadas.
  • lanche da tarde: 1 noz ( pode ser qualquer fruta seca) e uma xícara de chá de ervas.
  • jantar: 1 prato de sopa de tomate com biomassa ( a receita está no post anterior)
  • ceia: 3 colheres de sopa de abacate sem tempero e 1 xícara de chá de gengibre.
  Agora o treino de hoje, que é eminentemente aeróbico:

  1. caminha 10 minutos leve
  2. alterna 8 vezes o seguinte: 2min de trote leve e 3min de caminhada acelerada ( trote leve pra mim é esteira no 7,5 e caminhada acelerada pra mim é 6,0, até 6,5) No trote leve, a respiração fica um pouco ofegante e a gente começa a transpirar, e na caminhada acelerada dá pra conversar com o vizinho de esteira e se respira normalmente.
  3. 5 min de caminhada leve.
  Mas não acabou. Esse treino aí em cima garante o emagrecimento de dois quilos. Mas eu quero e você quer secar gorduras de vez. Então. E mais: vc quer e eu quero anular o efeito do cortizol no nosso cérebro, e assim parar de ficar deprimido. É. Então, é mais uma hora de aeróbicos. No caso, hoje é dia de trocar de treino de corrida. Vamos lá.
  1. corra 15 minutos, caminhe 1 minuto, corra 16 minutos, caminhe 1 minuto.
  Faltam 5 minutos de aeróbico, para dar uma hora e meia. Eu faço esses 5 minutos em qualquer máquina apropriada, mas não deixo de fazer, porque Deus mora no detalhe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário