sexta-feira, 22 de julho de 2011

biomassa de banana, dieta saborosa (e saudável) que detona 3kg em 10 dias




   E segunda feira é dia de começar a nova dieta, a dieta da banana. Diz a revista Corpo a Corpo, da edição de janeiro de 2009, que essa dieta emagrece 3kg em 10 dias.Quando foi lançada, fez o maior sucesso na América e na Ásia, e, naquele verão, acabou o estoque da fruta nas terras japonesas. Criada pelo médico preventivo Hitoshi Watanabe,  não engorda, apesar de ter como estrela a banana, a nossa querida frutinha brasileira.
  Vamos explicar como fuciona esse troço. A banana, em contato com a água quente, forma uma espécie de gel que cobre o estômago, saciando a fome por algumas horas. Só isso já cria um espaço de tempo perfeito para o metabolismo trabalhar com a digestão antiga, promovendo o emagrecimento. Mas a banana não tem só essa virtude.
  A banana estimula o funcionamento do intestino, e, além de a gente eliminar os resíduos que ficam por ali, e com isso emagrecer mais, ela estimula esse órgão também no que diz respeito à produção de serotonina, que combate a ansiedade e o mau humor de quem faz regime. Com bom humor, a gente aguenta não só ficar sem comer por 3 horas, como também comer pouco e de modo saudável.
  Não acabou. A banana é rica em potássio, que melhora o poder de contração dos músculos que utilizados na hora da malhação, aumentando o nosso desempenho e, como efeito dessa facilidade de encarar o treino, a fruta  garante uma grande queima de calorias. A banana é chamada, no meio acadêmico da Educação Física, de "o alimento dos atletas", e não é exagero: antes de saber dessa dieta, eu sempre testemunhei servirem banana pra quem fosse correr muito, ou pra quem fizesse  alguma atividade esportiva.
  É fácil fazer essa dieta Há uns dois anos eu a fiz, e o resultado foi ótimo. É bem fácil. Primeiro, a gente deve produzir uma biomassa de banana, que é uma espécie de matéria prima pra usar nos alimentos das refeições. Vai aí a receita:
  • 4 bananas nanicas verdes, verdes mesmo.
  • ponha-as numa panela de pressão com a casca
  • cubra com água
  • leve pra cozinhar por 20 minutos no fogo normal
  • com cuidado, abra a panela e tire as bananas
  • retire a casca
  • amasse-as ou passe num processador
  • use na dieta. ( mingau e sopas)
  Essa receita rende 16 colheres de sopa, que dão para 8 dias. Depois é só fazer a mesma biomassa com mais duas bananas e voillá - acaba a dieta -, porque o nosso cérebro é muito esperto e se acostuma logo aos estímulos...é preciso esperar um pouco pra voltar a esse regime. Domingo à noite eu vou preparar a biomassa de banana pra tomar no café da manhã de segunda feira. No domingo, eu vou postar o cardápio de segunda . Quem quiser vir comigo, dá tempo pra procurar a banana e os ingredientes do novo regime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário