segunda-feira, 25 de julho de 2011

café da manhã especial, cada coisinha gostosa agindo no peso e na beleza

 Ontem eu estava almoçando com meu amigo Alberto Messias, e, logo que a bacalhoada foi posta  na mesa, ele abriu a primeira garrafa de vinho. Comemos e fomos pra internet conversar pelo chat com um cara que se faz passar por egípcio, mas é brasileiro, e dizia que queria casar comigo, eu tão bêbada, ouvindo Amy Winehouse e respondendo pra ele. Lá pela terceira garrafa, eu comecei a passar realmente mal, porque esta minha vida saudável de correr e malhar e comer alimentos puros não concebe mais beber até cair. O que aconteceu é que, duas horas depois, eu estava no fim da picada. Sim, eu vi o fim da picada: nunca me senti tão doente em toda a minha vida, pus tudo pra fora, dormi por lá mesmo e cheguei agorinha. Mas, graças ao suco de couve que tomo diariamente, a ressaca não foi tão ruim. E a vontade de continuar o meu processo de emagrecimento e estética continua a mesma. Então, estou de bom humor. Cheguei em casa contente. Entrei no quarto, peguei minha receita da dieta da banana e tomei meu café da manhã, que foi assim:
  • 1 xícara de chá quente de ervas emagrecedoras ( hibisco, chá verde, branco; eu comprei o chá 30 ervas em pó, da herbalife, onde é só colocar água,quente ou fria, e está pronto)
  • 1 copo de 200ml de leite de soja batido com uma banana e 1 colher de sopa de aveia
  • 1 banana amassada com 1 colher de chá de canela e 1 colher de sopa de linhaça.
 Cada um desses ingredientes da refeição do café da manhã tem um sentido no emagrecimento.  Os chás de ervas, por exemplo, não queimam gorduras, mas ajudam o organismo a expelir líquidos, toxinas, combatem a retenção dessas substãncias líquidas que fazem mal e nos deixam mais pesados. Contudo, quem tem problemas com miomas, intestino, infecções ou está grávida, não deve tomar esses chás, porque algumas ervas têm ação no organismo que pode entrar em conflito com as condições pré-existentes. Veja lá, hen?...

   A soja do leite de soja tem a seguinte função, no processo da dieta: sendo rica em proteína, o cérebro entende que, quando a consumirmos.  o corpo não precisa mais de alimentos, e oferece a nós uma sensação de saciedade; além disso, a soja ajuda a construir a massa muscular, e para isso acontecer é preciso promover queima de gordura. Além do que, a soja é vegetal rica em fibras para o intestino e ômega 3 e 6, que combatem o envelhecimento. Mas seu efeito na queima de peso e gordura reside em causar a saciedade, fazer a gente comer menos carboidrato e com isso abaixar o índice glicêmico, que é obrigado, por sua vez, a permitir a queima de gordura para o metabolismo fazer funcionar o corpo. Quando o índice glicêmico é alto, o cérebro manda estocar a gordura por precaução...

   A canela,  pra começar a falar dela, tem um aroma que estimula os sentidos e os acalma, dando a sensação de que a gente precisa, quando encara uma dieta. Ela diminui o índice glicêmico, sendo recomendada para pacientes diabéticos e com problemas de glicemia. Essa especiaria reduz em 10% o colesterol, e em 30% o de triglicéride:s, e, se você não sabe o que são triglicérides, eu te explico: são gorduras originadas no alimento ou na digestão dos alimentos, e que podem entupir as veias do coração ou do cérebro. A canela, ainda,  estimula a circulação sanguínea, que, como efeito, aquece o corpo e queima gordura! Só deve ser evitada na alimentação de lactentes e gestantes.

  A linhaça faz o organismo perder a vontade de comer doce, além de eliminar o mau colesterol, fazer o corpo estocar menos gordura, e, por causa do ômega 3 e da vitamina E, combate o envelhecimento. A linhaça boa é a triturada. Então, se puder consumir em pó, melhor, senão, triture as sementes. No campo da nutrição, não há diferença entre as duas, em pó ou em sementes. Porém, a gente deve consumir esse produto só 3 vezes por semana, senão o intestino solta, e a linhaça acaba fazendo sombra pra outros nutrientes, que se perdem na presença dela. Não abusemos. Amanhã eu vou postar outro tipo de café da manhã na dieta da banana e onde não vai a linhaça. Assim a gente pode equilibrar o organismo...

 A aveia prolonga a saciedade, diminui colesterol ruim e faz funcionar o intestino. Mas, para o emagrecimento, ela é fantástica, porque ela possui digestão lenta, quer dizer, o organismo tem de queimar mais calorias pra que ela seja digerida totalmente, e,nesse intervalo de tempo, nós não sentimos fome, porque o alimento está ali, dificultando a digestão completa. Além disso, as fibras da aveia impedem fisicamente a gordura de se instalar no organismo, porque sua formação impede a absorção destas gorduras!

  Bem, daqui a pouco é hora do lanche da manhã, e a gente vai tomar um suquinho de
  • couve
  • laranja ( eu prefiro água de côco, que regula o funcionamento da tireóide, que, por sua vez, acelera o metabolismo, fazendo a pessoa emagrecer)
  • pepino
  • gengibre
   A couve é oxidante, ou seja, combate o envelhecimento, previne ressaca ( deve ser por isso que eu não estou acabadona hoje aqui, estou tomando suco de couve diariamente), alivia prisão de ventre, melhora a digestão, alivia a dor de úlcera, previne gripe, câncer do pulmão, e dá viço à pele. Ou seja, ótima pra ser consumida todo dia!

  A laranja é rica em pectina, que se transforma num gel no estômago, incapaz de absorver carboidratos. Veja só, sempre me ensinaram que a laranja engorda...

 O pepino dá elasticidade ao rosto e elimina as gorduras da pele!

 E o gengibre aquece o corpo, estimulando a queima de gorduras. Emagreceu 60kg numa mulher, eu vi num blog por aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário