quinta-feira, 21 de julho de 2011

pra acabar com o senso comum: fechar a boca engorda, o contrário é que emagrece



Hoje eu emagreci mais um pouquinho, porque o comer de 3 em 3 horas é que emagrece. Pode parecer absurda essa idéia, de que, se a gente come mais, a gente emagrece, mas estou falando sério: comer de 3 em 3 horas emagrece. Em primeiro lugar, nós não vamos comer uma grande refeição de 3 em 3 horas, é só um lanchinho. E a digestão de pouca comida faz o metabolismo acelerar. O resultado é que toda vez que o metabolismo acelerar, o corpo emagrece. Ao contrário, se nós fizermos apenas duas ou três refeições, o corpo vai estocar a gordura, e aí o metabolismo vai ficar lento, tendo como resultado o aumento de peso ou o emagrecimento lento.
  Vou explicar de novo. O senso comum diz que , fechando a boca, emagrece. Não é bem por aí. Acontece que se não se come de 3 em 3 horas, o cérebro vai pensar que estamos no Pólo Norte, no meio da geleira, sem nada pra comer que não seja neve. Então ele vai mandar a seguinte ordem para o metabolismo: "segure as pontas e vá bem devagar, retirando gordura pra queimar de combustível, porque não temos estoque." O corpo vai guardar a gordura que se comeu nas raras refeições do dia, e muitas vezes  vai engordar, registrando aquela gordura que era para ser detonada.  Mas, a cada vez que se come, o corpo é obrigado a reiniciar a digestão, e então o metabolismo tem de buscar gordura pra queimar de combustivel, que é necessário para o processo digestivo ir até o fim, e, neste momento, ele busca a gordura que a gente quer eliminar, essa gordura indesejável, que é  a causa do nosso regime, e da academia, e da balança.
 Portanto, não coma demais, mas faça lanches rápidos de 3 em 3 horas. Isso vai emagrecer. Eu parei de ser boba e obedeci a essa regra, e agora emagreci em dois dias muito mais do que na semana passada inteira....

Nenhum comentário:

Postar um comentário