terça-feira, 19 de julho de 2011

metabolismo lento,ou o que fazer quando a gente dá duro mas não emagrece

 E quando o ponteiro da balança não se mexe, apesar de a gente fazer dieta, ir pra academia, malhar duro? Eu fui procurar motivos pra gente não emagrecer quando está fazendo tudo certinho, e descobri que o metabolismo pode estar lento. O metabolismo retira do corpo as calorias necessárias para o organismo funcionar direito. Oitenta por cento do metabolismo é genético, então, se a gente está com  o metabolismo lento, podemos mexer nos outros 20% dele. Assim:
  1. Alimentos gordurosos fazem o metabolismo andar devagar. Mas que brincadeira é essa? Num blog de fitness e dieta, alimento gorduroso passa longe! O problema é o seguinte: ausência de gordura também faz o metabolismo ficar lento. A solução é comer castanha do Pará e outras oleoginosas, como nozes e castanhas, ou meia colher de sopa de azeite de oliva, que aceleram o metabolismo. Mas não pode exagerar. Duas castanhas ou duas nozes, apenas...
  2. Problemaço: ficar sem comer por mais de quatro horas. O organismo deixa o metabolismo lento como forma de poupar energia. Temos de comer de 3 em 3 horas, e ponto final. Apesar de que, quando a gente malha na academia, não se sente fome, temos de comer para o metabolismo acelerar.
  3. Façamos muitos aeróbicos e treinos de muita força. Isso significa colocar no mínimo 6kg na sua caneleira, em vez de só 3kg, como sempre se faz, porque vai doer a coxa e o  bumbum. Podemos ficar sem dor, mas também sem resultados, além de o metabolismo ficar lento. Bastante força e bastante aeróbicos: bike, corrida, jump, hidroginástica, caminhada na esteira....
  4. Falta de água desacelera o metabolismo. Temos de tomar muita água, o tempo todo, enquanto malhamos. No mínimo, 2 litros.
   Tem coisas nessa lista que eu não estou fazendo. Não estou comendo de 3 em 3 horas, nem estou pegando bastante peso, e isso acaba hoje. Eu espero acelerar meu metabolismo, porque este negócio de emagrecer só dois quilos em trinta dias está me deixando doida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário