sábado, 9 de julho de 2011

segunda semana da dieta e treino: corpo ficando sequinho




  Hoje eu percebi que, apesar de ter engordado um quilo comendo porcaria, o corpo realmente afinou, enxugou. Isso se deve ao treino de força que eu comecei a fazer junto com essa dieta super shape, e cuja rotina eu publiquei no primeiro dia da dieta . Esse treino dá certo, porque são 45 a 60 repetições por exercício,  e em seguida temos um aeróbico pra secar a gordura, de 30 minutos. Vale a pena fazer essa experiência, ainda que eu tenha escorregado no quiabo esta semana, por conta do rosário de más notícias que recebi de fora, e que realmente me puseram pra baixo. Pra ter uma idéia, a coisa oscilou entre suicídio e demisão do trabalho, com direito à fofoca, trapaça, frigidez, traição e todo o time dos diabos correndo atrás do gol.
    Mas hoje foi bem melhor. Corri, fiz treino de força de membros superiores, corri de novo, e andei no transport. Essa receitinha é a que seca a gordura e deixa o corpo fininho.
  Se a gente prestar atenção nos jogadores das seleções brasileira e paraguaia, podemos notar que o corpo deles é sequinho: sem um pingo de gordura a mais. Com exceção do Ronaldo Bolão, todos os jogadores de futebol  são assim, e por quê? Por causa do treino aeróbico. O que eles correm não é moleza. Pra compensar, eles contam com uma  dieta de baixa caloria, com carboidratos complexos, que sustentam o organismo, mas não têm valor de gordura. Estou falando do pão integral, da aveia, do gérmen de trigo, da cenoura, batata, cará, nhame...Esses alimentos não deixam que o corpo engorde, quando, é claro, a gente faz um treino aeróbico forte, de em média uma hora e meia por dia,  e aí há então um equilíbrio entre o que se gasta no aeróbico e o que se come. Por isso é que o meu treino está redondinho, porque aliei força e movimento a uma dieta que até agora não está desapontando. Vale a pena seguir a dieta super shape, da Revista Corpo a Corpo, junto com os treinos daquela edição. Pra pegar todo o processo, é só clicar em       www.corpoacorpo.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário