domingo, 24 de julho de 2011

revista corpo a corpo promete: treine e fique com corpo de madrinha da bateria em 30 dias

  Está lá escrito:     "elaboramos um treino que lhe deixará com um shape de musa"

   Amanhã é segunda feira, dia de começar uma nova rotina de exercícios de força para os músculos. Até então eu estava fazendo os exercícios do plano super shape da Revista Corpo a Corpo, que prometiam detonar 10cm dos excessos de gordura, e detonaram em meu corpo, depois de 30 dias, 7cm. Agora, com a nova dieta, a dieta da banana, cujo cardápio vai ser postado amanhã, vou começar esse plano da Revista Corpo a Corpo, da edição de fevereiro de 2009, que promete um shape firme e enxuto, exercitando-se 3 vezes por semana. Com esse plano, do professor Marcel Cucielo, a gente queima 300 calorias por sessão. O foco está nas partes que mais se destacam no carnaval: braços, pernas e bumbum. Hoje eu vou postar só os braços, que já dão uma trabalheira para um dia de malhação. Na terça feira de manhã eu vou postar os exercícios pra membros inferiores, isto é, pras pernas e pro bumbum. Vamos lá.
  • Pra quem usar halteres até 4kg, faça 2 séries de 20 repetições
  • Pra quem usar halteres de  5kg a 6kg, faça 3 séries de 10 a 12 repetições
  • Pra quem usar caneleira com mais de 6kg, faça 4 séries de 8 a 12 repetições
ROSCA DIRETA:  flexione os dois cotovelos ao mesmo tempo, trazendo os pesos em direção ao ombro e volte sentindo o peso dos halteres na volta, não vá largar os pesos e desmontar toda quando voltar. Importante também é manter os cotovelos do lado da cintura.

2. KICK BACK: Flexione o braço para trás, trazendo a mão em direção ao peito e volte. Ao final da série troque a perna que está na frente e troque o braço também. Não dê tempo de descanso entre os dois braços. Troque um e o outro direto.

 3.ROSCA CONCENTRADA. Eleve o antebraço, trazendo a mão em direção ao peito, e desça devagar, sentindo o peso. Alterne o lado sem dar pausa pra descanso e repita o movimento.

4.ROSCA ALTERNADA. Em pé, uma perna na frente da outra . Flexione um dos braços, trazendo o peso em direção ao peito, e não desmonte na volta, sinta o peso. Faça novamente com o outro lado, alternando imediatamente um braço e outro.


5.TRÍCEPS TESTA; Deitada na bola ou numa superfície alta onde se possa apoiar as costas, flexione os dois cotovelos simultaneamente, trazendo o peso em direção à testa, e volte normalmente.

6.DESENVOLVIMENTO: O segredo é os cotovelos ficarem abaixo dos ombros, na hora da volta.

 7. TRÍCEPS BANCO. Quanto mais as pernas estiverem longe do corpo, mais difícil fica o exercício, e melhrores são os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário